15.2 C
Guimarães
Sábado, Julho 13, 2024

Sustentabilidade: estratégia de Economia Circular de Guimarães destacada em Helsínquia

Economia

Guimarães, juntamente com a região de Helsínquia e a Zero Waste Scotland, foram as convidadas da CCRI: Cidades e Regiões Circulares para a sessão Cities and regions accelerating the circular transition, organizado pelo Banco Europeu do Investimento, pela Comissão Europeia e pelo departamento de desenvolvimento e inovação da Comissão Europeia.

A sessão esteve inserida no Fórum Mundial da Economia Circular 2023, que se realizou ao longo dos últimos dois dias em Helsínquia, na Finlândia. A comitiva vimaranense foi liderada pela vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira. A autarca enalteceu que “o evento foi importante para a partilha de conhecimento, e estabelecimento de sinergias, assim como para divulgar o caminho que Guimarães tem realização nesta área, nomeadamente através de projectos em conjunto com Centros de Investigação como o Laboratório da Paisagem, CVR – Centro para a Valorização de Resíduos, To-Be-Green e o Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros – PIEP”.

Já na mesa redonda, dedicada aos municípios, foram apresentadas as diversas boas práticas em curso, nomeadamente a estratégia de Guimarães para a economia circular, assim como o investimento em projectos de investigação, desenvolvimento e inovação.

O evento destacou o papel das cidades e regiões na transição para a economia circular, actuando como catalisadores e criadores de mudanças comportamentais, e permitiu a divulgação de projectos inspiradores que promovem a transição local para a economia circular.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias