Modatex: vai ter pólo de formação em Guimarães

Depois da sua aprovação na reunião de Câmara é agora firmado o protocolo para criar um centro que ajude na formação de activos da indústria têxtil e vestuário.


O Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios – vai instalar em Guimarães um pólo de formação tecnológica do têxtil e vestuário.

O projecto foi desenhado para disponibilizar oferta formativa adequada à estrutura do sector na região, com enfoque nas áreas criativas, organização, desenvolvimento de produto, comércio internacional, marketing digital de moda, e-commerce e styling, e no empreendedorismo.

Tendo em vista a estreita colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, na base de um trabalho de proximidade com o tecido empresarial concelhio deu passos para instalar o Modatex em Guimarães como “uma forma de colmatar necessidades, criando oportunidades e condições favoráveis à atracção, fixação e formação de recursos humanos qualificados”.

A sessão de assinatura do protocolo de cooperação entre Modatex e o Município de Guimarães está agendada para Sexta-feira, 3 de Junho, às 12h30, no salão nobre da Câmara Municipal.

📸 Modatex

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também