12.3 C
Guimarães
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

JAF: instala a primeira Unidade de Produção Energética

Economia

A empresa vimaranense, JAF Energia obteve autorização de ligação à rede eléctrica nacional, de uma Unidade de Pequena Produção Energética (UPP).

É a primeira a ser instalada no concelho de Guimarães mas não será a única, uma vez que o grupo tem o sector da energia como um dos mais importantes da sua actividade e portfólio.

PUB

A UPP de Santa Marinha, localizada na freguesia de Rendufe, é uma instalação solar foto-voltaica com uma potência instalada de 1 MW, “um sinal claro do compromisso do grupo JAF com o cumprimento dos objectivos e prioridades da política energética nacional, com a transição energética e com a promoção da sustentabilidade” – revelou a empresa.

Esta é a primeira unidade, de um total de oito, a ser instalada neste concelho. Representa um investimento aproximado de 8.000.000,00€ que será integralmente concluído em 2024, totalmente suportado pelo grupo JAF.

Outra empresa do grupo, a JAF Energias Renováveis, será quem vai dirigir a operação e será a responsável pelo estudo, planeamento, instalação, produção e comercialização de sistemas de produção energética, e que celebrou um contrato de compra e venda de energia com a comercializadora JAF Plus, desta forma alargando o leque da oferta de energia 100% verde a inserir desde este momento na sua carteira de clientes.

A inauguração desta unidade de produção energética em Guimarães é um passo importante para o concelho na sua ambição de se tornar um território neutro em carbono até 2030.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias