23.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 25, 2024

EMAF: regressa com agenda de actividades já fechada

Economia

É já no próximo dia 31 de Maio que a Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria – EMAF – regressa à Exponor, abrindo as suas portas a empresários, gestores e decisores em torno do mote Transformação Digital da Indústria.

A 19ª edição do certame decorre até dia 3 de Junho e todos aqueles que pretendem visitá-lo já podem consultar a agenda final de actividades.

“Juntamente com os nossos parceiros, organizamos diversas dinâmicas de modo a reunir todos os nossos visitantes em momentos de reflexão sobre o futuro do sector. A optimização energética, a digitalização, a automação e a inteligência artificial serão alguns dos tópicos em destaque, permitindo que as empresas apresentem soluções inovadoras e integradas, que garantam o máximo desempenho e eficiência dos processos produtivos”, explica a directora de marketing da Exponor, Amélia Estevão.

EMAF 2021. 📸 Direitos Reservados

Destaca-se, no primeiro dia, a 3ª edição do seminário internacional Segurança de Máquinas, Plataformas Elevatórias e Equipamentos de Trabalho, protagonizado pela Revista Segurança.

Já o segundo dia de certame, 1 de Junho, agrega diversos temas. A Associação Portuguesa de Manutenção Industrial (APMI) apresentará o Seminário Manutenção 2030, colocando a sustentabilidade e tecnologia em grande destaque. Outra das actividades que marca o segundo dia de actividades é a apresentação dos vencedores do Concurso Inovação, em parceria com a Revista Robótica. Destinado aos expositores inscritos no evento, este concurso coloca em avaliação os aspectos da concepção, originalidade e operacionalidade dos produtos apresentados.

Segue-se o dia 2 de Junho, marcado, entre outras dinâmicas, pelo parceiro oficial da feira, a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) que também garante o seu nome na agenda ao apresentar a conferência Circularidade na Indústria – Como Diminuir a produção de Resíduos.

Outra das grandes novidades é que a EMAF se associou ao evento Hack4reSTART Porto, promovido pela MOBINOV – Cluster Automóvel. O projecto tem como objectivo promover a colaboração entre empresas tradicionais e tecnológicas e estimular a inovação na indústria transformadora. É no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a 30 de Maio, que se inicia este evento, contudo, terá seguimento na EMAF, entre 31 de Maio e 2 de Junho, levando os seus intervenientes a uma visita guiada à maior feira industrial de Portugal. Entre 1 e 2 de Junho vão ser ainda apresentadas demonstração de soluções tecnológicas em cooperação com a EMAF e o programa europeu DIH2.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias