AEP: abertas inscrições para últimas Calls do projecto Desafios 5.0

As inscrições estão abertas até 5 de Dezembro para empreendedores e empresas constituídas há menos de dois anos do norte e centro do país.


A Associação Empresarial de Portugal (AEP) abriu as inscrições para a quarta e última chamada das Calls do projecto Desafios 5.0 que irá constituir o último grupo de empreendedores.

O projecto Desafios 5.0 assenta em três ações centrais nas quais os interessados se podem inscrever: 

  • Call For Ideas, destinada a ideias em fase embrionária, pretende identificar ideias, projectos e as tecnologias mais promissoras, em múltiplos contextos. As ideias aprovadas nesta convocatória serão seleccionadas para a participação no “Level UP – Programa de pré-aceleração de ideias de negócio”, uma acção que pretende ajudar o empreendedor a compreender melhor a dimensão do problema a que está a tentar dar resposta, dando início ao seu desenvolvimento, crescimento e posterior aceleração.
  • Call For Acceleration, destinada a startups em fase de constituição (ou constituída há menos de 2 anos), ou para ideias/projectos que se encontrem numa fase mais desenvolvida, e procura identificar os projectos e as tecnologias mais promissoras em múltiplos contextos. Os projectos aprovados nesta convocatória serão seleccionadas para participação no “Rise UP – Programa de Capacitação / Aceleração”, que visa a preparação e capacitação de empreendedores e startups em áreas de qualificação relevantes, com um apoio a todos os empreendedores e participantes envolvidos, incluindo uma componente de mentoria com players de relevo.
  • Call For Needs, destinada às empresas empreendedoras e com espírito de mudança, a “Call for Needs” pretende auscultar as necessidades do mercado e recolher manifestações de interesse de empresas e/ou empresários interessados em  trabalhar processos de inovação com inovadores/empreendedores.
© Direitos Reservados

Na terceira edição, que está neste momento a decorrer em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, o Desafios 5.0 recebeu na Call for Ideas 29 candidaturas, na Call for Acceleration 24 e na Call For Needs ainda estão a decorrer as inscrições para as empresas.

Relembre-se que o programa Desafios 5.0 é uma iniciativa da AEP financiada pelo COMPETE 2020, no âmbito do Portugal 2020 e com o apoio da União Europeia através do Fundo Social Europeu.  

Conta com o apoio de empresários, startups, administração pública, municípios e outras associações empresariais.

Este projecto procura promover o espírito empresarial do norte e centro do país através de acções integradas que informam e capacitam jovens empreendedores/empresários, orientando-os num quadro de inovação do ecossistema empreendedor e de resposta a desafios económicos e societais.

📸 AEP

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também