Tiago Mendes quer ganhar no seu primeiro jogo como treinador

“A nossa ambição é grande” revela Tiago Mendes, antes do seu primeiro jogo oficial como treinador de futebol, num Vitória-Belenenses com raízes na história.

Um Vitória-Belenenses, tem a sua nostalgia, ao longo da história do futebol português e dos dois clubes: será o jogo de estreia de Tiago Mendes, enquanto treinador de futebol; realiza-se num palco de emoções, com o público arredado das bancadas por efeitos da pandemia; faz lembrar o primeiro jogo no ex-Estádio Municipal de Guimarães (actual estádio D. Afonso Henriques), no advento da utilização de relvados em jogos de futebol no Vitória e em Guimarães, em que, também, Vitória e Belenenses se opuseram, num jogo realizado a 3 de Janeiro de 1965, com um resultado favorável aos vitorianos por 2-1.

Agora, Tiago Mendes tem tudo para fazer com a equipa de Belém (transformada numa SAD problemática) mais um jogo para ficar na história e na sua história pessoal e profissional.

O treinador do Vitória não se queixa, nem da falta de jogadores, nem de jogos de preparação – teve menos um que foi subtraído à programação da pré-época.

Reconhece que o Belenenses é uma equipa “organizada, intensa, que quer ganhar em qualquer lado” que não vem a Guimarães para cumprir calendário. “Não será um jogo fácil” – antevê o treinador vitoriano. Revela alguma tristeza por ser um jogo “em que o público fica fora do estádio”.

© Direitos Reservados

Tiago não esconde que está “tranquilo” neste início de competição “e com vontade de começar a disputar jogos, que valem pontos, numa classificação”. Aos jogadores já disse que “não há jogos treino” e que “cada jogo é para ganhar”.

Sorridente, não mostrou preocupação pela sua estreia no banco, admitindo que encara este jogo “como os anteriores”.

Sobre Quaresma que à hora da conferência de imprensa da antevisão do jogo, só ele sabia que o jogador estava no lote dos convocados, Tiago Mendes, revelou, afinal, o que havia conversado com ele.

“Quaresma será sempre bom dentro e fora do campo e eu estou muito contente por o ter no plantel…”

“Eu gosto de falar da equipa mas a questão Quaresma é incontornável. O que lhe disse é que tinha vontade de o ter nesta equipa, tal como os restantes jogadores” – adiantou. O treinador não tem dúvidas de que “Quaresma será sempre bom dentro e fora do campo e eu estou muito contente por o ter no plantel”.

Claro que “é sempre especial tê-lo entre nós por ter sido meu colega na selecção”. O treinador revela que Quaresma chegou ao Vitória sem treinar há dois meses.

Sobre o plantel, ainda salientou que “é formado por jovens e outros experientes” mas todos são jogadores que podem acrescentar algo mais a uma equipa de futebol. Todos são importantes quando se busca um triunfo e “o Vitória quer entrar a ganhar na Liga”.

Aliás, Tiago Mendes mostrou-se satisfeito com esta miscelânea de idades dos seus jogadores. “Os mais novos vão olhar sempre para os mais experientes com o sentido de aprenderem algo mais, porque são jogadores que jogaram a alta nível, tornaram-se referências nas equipas por onde passaram, sabem o que é competir e estão disponíveis para ajudar os que chegaram ao futebol recentemente” – acrescenta o treinador.

Sublinha que “o importante é a qualidade, independentemente da juventude de cada jogador, que tem de saber onde está”.

Tiago fez a sua primeira convocatória e eis os jogadores que podem jogar com o Belenenses: Bruno Varela, Easah Suliman, Abdul Mumin, Marcus Edwards, Denis Poha, Ricardo Quaresma, André André, Rochinha, Falaye Sacko, Jung-Min Kim, Pepelu, Lyle Foster, Mikel Agu, Jonas Carls, Sílvio, Matous Trmal, Jorge Fernandes, Celton Biai, André Almeida, Elias Abouchabaka, Noah Holm e Nicolas Janvier.

Por lesão, ficam de fora, Gideon Mensah, Mascarenhas, Wakaso, Joseph, Maddox e Bruno Duarte. Yann Bisseck ficou indisponível por causa de uma lesão na coxa direita.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,599FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

Leia também

Fazer Presente: teatro ajuda inclusão pela arte

A ADCL vai implementar um projecto de teatro part...

Gondomar: lixeira a céu aberto nas margens do rio

As margens do rio Naceiros, afluente do Ave, têm ...

“Engenhocas” distinguida com prémio jovem biofísico 2021

O pai de Ana Rita Araújo, já a tratava por esta a...