Relvados sintéticos: quatro novos em Ponte, Brito, Souto e Ronfe

O Clube Desportivo de Ponte, o Brito Sport Clube, o Grupo Desportivo de Souto e Gondomar e o Desportivo de Ronfe, são os clubes que têm os seus campos em obras, de modo a alterarem o piso térreo (pelado) dos seus recintos de jogos para relvados sintéticos.

A adopção por campos relvados artificiais, é uma aposta que tem sido seguida com resultados óbvios, por diversos clubes, que assim garantem um palco desportivo com uma utilização, durante todo o ano, e com menos custos, dada a durabilidade daquele piso.

O Município apoia estas transformações nas infra-estruturas desportivas daqueles clubes, por a solução se apresentar também com vantagens para a actividade desportiva, permitindo a sua utilização por várias equipas, em simultâneo. Para estes quatro novos relvados, o Município destinou um apoio global de 700 mil euros.

Antes do início da época desportiva, que tem sido retardada pelo surto da Covid-19, Domingos Bragança e Ricardo Costa, presidente da Câmara e vereador do Desporto, visitaram estas quatro obras em curso. Domingos Bragança enalteceu os dirigentes desportivos a terem “um trabalho de prevenção” e cuidados que sejam garantidos por um plano de contingência com regras claras de utilização das instalações desportivas, que possam garantir brevemente o regresso dos mais jovens aos campos de jogos, em segurança, em qualquer modalidade, “pois, o desporto tem bastantes benefícios no desenvolvimento das crianças”.

© Município de Guimarães

“É o maior investimento de sempre que o Município faz no desporto…”

O presidente da Câmara fez questão de lembrar que “a aposta municipal na melhoria das infraestruturas desportivas do concelho”, tem como contrapartidas os benefícios associados à saúde e bem-estar dos jovens. “É o maior investimento de sempre que o Município faz no desporto” – lembra Domingos Bragança que graças a esta política de apoio aos clubes torna “Guimarães numa referência no desporto, pela capacidade dos seus clubes e das instituições em desenvolverem um trabalho notável na proliferação das múltiplas modalidades desportivas”.

Domingos Bragança não esconde que “o futebol é a modalidade que atrai mais jovens”, considerando importante “que o trabalho de base que fazem os clubes possa contemplar os escalões femininos”. Se assim for, o Município vai continuar a apoiar o investimento e o desenvolvimento desportivo das colectividades, de modo a proporcionar as condições necessárias aos clubes, nesta fase de crescimento em número de praticantes e na melhoria das suas infraestruturas.

Ricardo Costa, vereador do Desporto referiu que há “uma necessidade premente de requalificação de algumas instalações desportivas”, nomeadamente “a requalificação de pisos dos recintos desportivos nos clubes com forte dinâmica formativa e um número expressivo de atletas em competição”, como é o caso do Desportivo de Ronfe que está a renovar o que já era um relvado sintético.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1,979FansCurti
0SeguidoresSeguir
50SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

- publicidade -

Leia também