Manuel Almeida: morreu um apaixonado pelo futebol

Manuel Almeida, empresário, e dirigente desportivo no Vitória e Moreirense faleceu, hoje, no Hospital de S. João, no Porto, onde se encontrava internado.


Uma doença pulmonar, vitimou Manuel Almeida, um vimaranense que integrou o grupo empresarial fundado por seu pai e continuado por si e seus irmãos, na vila de Moreira de Cónegos.

Para além da vida empresarial, Manuel Almeida tornou-se conhecido no futebol. No Moreirense, foi dirigente com os seus irmãos, quando a presidência do clube era ocupada, de forma rotativa, pelos filhos de Joaquim Almeida Freitas, a quem se deve o estádio do Moreirense, palco dos jogos do clube. Manuel Almeida chegou a ser presidente nas épocas de 1983/84, 1987/90 e depois de 1992 a 1996. Manuel Almeida foi reconhecido como o dirigente que mais contribuiu para o impulso do Moreirense, nos tempos em que foi seu dirigente.

© GA!

No Vitória, Manuel Almeida foi dirigente do futebol profissional na direcção de Pimenta Machado e voltou ao clube, ainda como dirigente, na presidência de Emílio Macedo da Silva, quando o Vitória disputou com o Basileia, o acesso à Liga dos Campeões.

Manuel Almeida deixa saudades pela sua afabilidade, popularidade e simplicidade, vivendo na cidade e em Moreira de Cónegos, sempre apaixonado pelo futebol. Conhecedor da sua doença, Manuel Almeida teve ainda tempo para se despedir dos seus irmãos e de alguns amigos, a quem comunicou por telefone, que haveria de se encontrar com todos noutro local.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,064FansCurti
0SeguidoresSeguir
66SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

- publicidade -

Leia também

Dezembro “recolhe-te”!

Estamos no último mês do ano! 2020 teve um misto ...

Comércio: faça compras no comércio local pela via digital

A aplicação que vai permitir dinamizar uma relaçã...

Muralhas no tempo

Caminhamos para o final do presente ano, e que an...