Carlos Carneiro: O fim de uma carreira de atleta no Andebol português

Carlos Carneiro, jogador de Andebol, terminou a sua carreira, depois de um percurso na modalidade que o levou do VSC ao Francisco de Holanda, passando pelo ABC, Boavista, AC Fafe, Madeira SAD, Benfica e Sporting.

Foi nestas equipas que formou qualificações que lhe permitiram representar a selecção nacional em provas internacionais, fortalecendo o seu prestígio enquanto atleta. Ao longo dos anos, também conquistou diversas provas: a Taça EHF, cinco campeonatos e duas Taças de Portugal. Duas Supertaças, uma Taça Presidente da República e uma Taça da Liga. Nos escalões de formação, Carlos Carneiro também se tornou um vencedor nato, ao tornar-se campeão em juniores e juvenis, num currículo de atleta com um nível muito bom.

Foi este palmarés desportivo que o tornou numa referência do andebol nacional com um trajecto desportivo longo e que foi agora reconhecido.

© Direitos Reservados

Carlos Carneiro, nasceu em Guimarães, e foi em Lisboa, que deu conta da sua decisão de se afastar da competição e dos pavilhões, sem anunciar se vai continuar ligado ao Andebol noutras funções. No Comité Olímpico de Portugal, Carlos Carneiro, formalizou a sua despedida, numa cerimónia em que participaram Ricardo Costa, vereador do Desporto, em representação da Câmara Municipal e Pedro Guerreiro, em representação do VSC, como que testemunhando o apreço por uma etapa desportiva marcada por inúmeros sucessos desportivos.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1,979FansCurti
0SeguidoresSeguir
50SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

- publicidade -

Leia também