Alberto Martins renúncia ao cargo de vogal na administração da SAD vitoriana

Alberto Martins é a primeira “baixa” na administração liderada por Pinto Lisboa, na SAD do Vitória Sport Clube.

O conselho de administração da Vitória SAD – resultante das eleições do VSC realizadas em 20 de Julho de 2019, no pós Júlio Mendes, e que foi eleito também em Julho de 2019 – era composto por Pinto Lisboa, como presidente, Alberto Martins e Fernando Marques, como vogais.

Porém, em 29 de Maio deste ano, Alberto Martins comunica a sua renúncia ao cargo de vogal, deixando de ser o administrador financeiro, da Vitória SAD. A renúncia foi comunicada ao Portal da Justiça em 3 de Julho, tendo a sua publicação ocorrida com a data de 9 deste mês (Quinta-feira).

Alberto Martins confirma a Guimarães, agora! a sua renúncia por motivos estritamente “pessoais”, sem fazer quaisquer comentários adicionais.

Alberto Martins recebeu elogios do Presidente na hora da saída. © Direitos Reservados

Entretanto, no mesmo dia, a Vitória Sport Clube – Futebol – SAD, comunica à Conservatória do Registo Comercial que Gabriel Pontes é o substituto de Alberto Martins, completando o mandato como administrador até ao final do mandato do conselho de administração. Gabriel Pontes, foi nomeado administrador, por cooptação, em 23 de Junho e terá de ver o seu cargo confirmado na próxima assembleia geral.

Pinto Lisboa disse compreender “as razões pessoais e também profissionais”, que levaram a que Alberto Martins tenha deixado a Vitória SAD depois de fechar o ano económico.
“Fez um trabalho meritório na sua área” – disse o presidente sobre o ex-administrador que foi até agora responsável pelos sectores de recursos humanos e financeiros. As mesmas áreas que vai ocupar Gabriel Pontes.

O presidente da Vitória SAD esclarece, entretanto, que a saída de Alberto Martins vai acelerar o processo que a sociedade deseja em “apostar numa direcção financeira especializada”, num caminho e numa lógica de “ter especialistas nas diversas áreas” do clube. Pinto Lisboa entende que esta é a melhor opção para que “numa lógica de continuidade” na VSC SAD se fixem quadros e profissionais especializados que possam fazer crescer o clube e não afectar a continuidade que deve existir quando entram e saem administradores.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1,895FansCurti
0SeguidoresSeguir
38SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

- publicidade -

Leia também

Uma escolarização de 12 anos de sucesso

A escola deve preparar os jovens para as múltipla...

TIAGO, O MISTER(IO)

“Quem é Tiago Mendes?” foi a pergunta que os sóci...

“Nem sempre, nem nunca”

As modificações indiscutíveis no mundo da saúde n...

E do ponto de vista político?

Um militante do PS foi deposto por um “independen...