9 C
Guimarães
Sexta-feira, Março 29, 2024

Vitória: um triunfo com o Santa Clara para restaurar confiança

Economia

Anderson Silva resolveu o jogo com a cabeça (48’) atenuando a falta de remates para golo.


Era importante vencer, pouco importando a exibição. O equilíbrio foi patente e notório na 1ª parte, com ambas as equipas a não mostrar todo o seu potencial.

Por isso, a 2ª parte prometia e três minutos depois do intervalo, num lance de bola parada o Vitória chegou à vantagem. Anderson Silva fez de cabeça o que outros tentaram com o pé.

O jogo foi outro, o Vitória acalmou, animou-se na frente, também pelas substituições que fez, o meio campo recompôs-se com Tiago Silva a tornar-se na figura central e o escocês Johnston a animar o ataque.

Não houve golos válidos porque um foi anulado ao Santa Clara, depois da audição do VAR. Mas houve mais empolgamento e mais dinamismo em ambas as equipas. O esforço dos jogadores foi bem notório.

O Santa Clara reagiu e não se deu por vencido e colocou vários problemas a Bruno Varela, sobretudo no período em que o jogo se aproximava do fim. O guarda-redes foi o último a impedir o Santa Clara de marcar o seu golo.

O Vitória jogou com um esquema não habitual. Ibrahima Bamba foi um líbero, jogando numa zona à frente do guarda-redes, Zé Carlos apareceu no lugar de lateral direito, um meio campo que na primeira parte sobrepôs médios sobre o lado direito, com André André e Tiago Silva a jogarem no mesmo espaço.

Apesar de tudo, o Vitória segurou o triunfo e sobreviveu à reacção dos açorianos que procuraram a igualdade, um resultado que justificaram na 1ª parte.

E respeitou o seu adversário vencendo como devia e lhe competia porque o valor do seu plantel o exigia.

O árbitro de Braga, João Pinheiro acabou por fazer um trabalho positivo e não foi na onda de fazer descontos sobre descontos.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, André Amaro, Ibrahima Bamba, Tounkara, Tiago Silva, Zé Carlos (Afonso 72’), André André (Dani Silva 78’), Ryoya (Johnston 45’), Rúben Lameiras (Jota Silva 71’), Nelson da Luz, Anderson Silva (Safira 84’).

Amarelos: André Amaro (31’), Jota Silva (86’), Nelson da Luz (90’), Tiago Silva (95′).

Golos: Anderson Silva (48’).

📸 LPFP

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias