13.5 C
Guimarães
Quarta-feira, Setembro 11, 2024

Vitória: Rui Borges quer deixar o FC Zürich para trás

Economia

O treinador não esconde a ambição de passar a eliminatória. E tem a sua equipa preparada e motivada e os seus jogadores capacitados para conseguir este objectivo.

Rui Borges falava em Zürich, na antevisão do jogo. E disse sobre a experiência europeia que vai adquirindo que “para já, se calhar só me deu currículo”.

Regressando ao passado, lembrou o jogo do Floriana como “outro jogo, seja de Taça de Portugal com um adversário do Campeonato de Portugal”. E não muda esse olhar “por respeito pelos adversários” e por sistema pois, “foco-me sempre no próximo jogo, no que podemos fazer perante o adversário”.

Problemas? Há-os em todos os jogos mas sente que “a equipa e os jogadores estão preparados mentalmente. Percebem que nem sempre vamos ser superiores e, quando não formos, vamos arranjar soluções. Queremos conseguir ser superiores ao adversário”.

“Estou feliz por treinar e por estar num grande clube.”

O Vitória jogará com os mesmos e com os quais o treinador planeia os jogos. Daí também a sua satisfação: “estou feliz com o plantel que tenho, saia quem sair e entre quem entrar”. E acrescenta: “estou feliz por treinar e por estar num grande clube”.

Gustavo Silva (ex-Nacional da Madeira). © Vitória SC

Também abordou a entrada de Gustavo Silva. “É mais um para ajudar” – salientou. Lembra que “fez uma boa época, na segunda liga e vem para um patamar de exigência muito diferente”. Por isso, “todos nós – treinador, estrutura, clube – vimos nele capacidades para representar o Vitória e por isso é que estava identificado e fizemos questão de o trazer para o grupo. Acredito que se vai integrar bem mesmo nas qualidades humanas”.

Sobre o Zürich, apenas a ideia de que é um adversário “motivado pelos últimos resultados”. Mas acrescenta que o Vitória está determinado em seguir em frente.

Nuno Santos, complementa o treinador, ao afirmar que “estamos focados em nós”, um sinal de que “o grupo está preparado para as dificuldades que vai sentir”.

Preocupado em sublinhar a força colectiva da equipa e a confiança que o estado de espírito dos jogadores deixa transparecer, Nuno Santos acredita que a equipa vai manter a qualidade do jogo que tem evidenciado.

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias