18.4 C
Guimarães
Domingo, Dezembro 1, 2024

Vitória: Rui Borges confiante apesar das dificuldades que o Leiria pode trazer

Economia

Depois de uma pausa “benéfica” para o plantel vitoriano, o próximo jogo é para a Taça de Portugal com o União de Leiria, um adversário de outras ligas.

Rui Borges sabe que a história da Taça está cheia de surpresas e não vai dar descanso aos titulares de forma a manter o clube em competição.

Primeiro, deu conta de que a equipa se submeteu a um treino mais específico e estratégico para entrar nos jogos, depois de um ciclo a correr entre confrontos sucessivos de várias competições. “Voltamos a ter semanas normais, a ter os estímulos que precisamos, que foram importantes lá atrás no início da época”.

A equipa não parou e treinou preparando-se para novo ciclo exigente, recuperando forças.

Sobre o jogo com o União de Leiria, o treinador revelou não saber qual a estratégia que o adversário vai adoptar, também por causa da mudança de treinador (Jorge Silas).

Neste contexto, antevê um jogo difícil e pediu à equipa a humildade suficiente para respeitar o adversário. Acredita, contudo, que “faremos um bom jogo e sairemos vencedores, que é esse o nosso objectivo”.

“Acusámos cansaço mental e o jogo foi condicionado desde o início por isso.”

O Vitória jogará sem Tiago Silva, expulso no último jogo. Rui Borges recorda que o jogo com “o Santa Clara, mais do que cansaço físico, acusámos cansaço mental e o jogo foi condicionado desde o início por isso”. E explica que o Tiago Silva “não poderia ter reagido tão a quente no final do jogo”.

Agora sem o ‘pêndulo da equipa’, sabe que o médio vitoriano, “tem feito uma grande época até agora, tem sido muito importante para o grupo, para a equipa”.

Mas o plantel tem ainda jogadores à espera de uma oportunidade. E José Bica é um deles. Rui Borges conta com ele porque “as oportunidades conquistam-se no dia-a-dia, eu não olho para o Bica por ser a Taça de Portugal”. Conhece o jogador do tempo do Sport Clube de Mirandela “é um miúdo que conheço melhor do que ninguém, tem crescido imenso, tem trabalhado muito, está claramente a trabalhar para ter a sua oportunidade e vai tê-la”.

Entretanto, Jorge Fernandes e Mikel Villanueva voltaram a treinar e “estiveram dentro da equipa com normalidade esta semana”. Lembra que “o Jorge estava a ter um início muito bom, teve esta infelicidade, mas voltou novamente. Está aí reintegrado e à espera da oportunidade para poder dar contributo à equipa”.

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Escreva o seu comentário!
Please enter your name here

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias