Vitória: primeiro triunfo da época fora de casa

Com um golo bonito, Estupiñan abriu as portas de um triunfo que estabiliza emocionalmente a equipa.


O Vitória ganhou fora pela primeira vez e soma o segundo triunfo na Liga depois de quatro jogos sem vencer. Estupiñan e Edwards resolveram o jogo, em lances individuais num jogo muito disputado e competitivo.

O pendor futebolístico caiu para o lado da equipa de Ivo Vieira mas os golos decidiram a favor da equipa de Pepa.

Apesar de ter de virar o marcador a seu favor, por Estupiñan que se elevou nos céus para cabecear em perfeição, o Vitória ganhou mais pelo desempenho individual de alguns jogadores e pouco por uma força colectiva que nunca se impôs ao adversário.

Também o golo de Edwards resultou de um remate colocado e pronto depois de uma fuga de Rochinha que ainda no meio campo do Vitória começou uma corrida com bola até perto da baliza famalicense e com um remate forte fez brilhar o guarda-redes Júnior com uma defesa em esforço.

O Famalicão teve mais bola, fez um jogo consistente mas não concretizou em golos o seu domínio. Desta vez, o Vitória não se importou em ter a posse de bola, procurando concretizar as oportunidades que foram surgindo.

Sobre o jogo, Pepa referiu que “os erros fazem parte do jogo” e por vezes, reflectem-se na classificação. Mumin quase entregou a bola a Banza no golo do Famalicão.

Mas a equipa reagiu, apesar de não ter feito um grande jogo. O treinador do Vitória, admitiu mesmo que “a equipa já fez melhores jogos”. E neste caso, em Famalicão, num jogo intenso, acabou por reagir e marcar, justificando por isso o resultado.

O treinador destacou que com o primeiro golo, “a equipa podia vir a descambar”, uma vez que “a insegurança resulta de pontos que se perdem e que são escassos mas houve uma reacção que ajudou a consolidar o resultado”

O Famalicão ainda marcou um golo que daria o empate, porém, o seu autor estava em fora de jogo e o Vitória manteve a vantagem de um golo. O árbitro francês Thomas Leonard que dirigiu o encontro recorreu ao VAR e anulou o golo.

O triunfo estabiliza emocionalmente a equipa do Vitória quando o campeonato interrompe o seu curso para jogos da selecção e da Taça de Portugal. 

“Não jogamos mal e conquistamos os pontos” defendeu o treinador que permite à equipa trabalhar sobre um triunfo.

📸 Vitória SC

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Falaye Sacko (João Ferreira 45’), Borevkovic, Abdul Mumin, Rafa Soares, André André (c) (André Almeida 68′), Tomás Händel (Alfa Semedo 59’), Tiago Silva (Nicolas Janvier 88’), Marcus Edwards, Rochinha (Ricardo Quaresma 60’), Estupiñan.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também