11.9 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Vitória: nova derrota com base nos mesmos erros

Economia

Quando estava em alta no jogo, sofreu o 1-2 num lance em que Moura rematou à vontade, tal como já havia feito Jhonder na 1ª parte e dentro da área.

Assume contornos de pesadelo mas também a imagem do novo normal vitoriano. O Vitória sofre golos de (quase) brincadeira, tem jogadores que cometem faltas escusadas e a equipa sofre com tantos erros individuais.

Em Famalicão, a saga prosseguiu e o Vitória continua a desperdiçar pontos e perder jogos com equipas cuja pretensão é apenas não descer de divisão.

O que se viu, hoje, à noite foi mais do mesmo, com uma equipa a jogar a duas velocidades e a permitir que o adversário tire partido de erros defensivos incríveis.

E o primeiro golo surgiu cedo, por Jhonder (10’) que curiosamente cabeceou à vontade e de joelhos, sem que algum defesa vitoriano o importunasse. Incrível!

O Vitória fez uma primeira parte sem história, sem golos, com a indisciplina a prejudicar a equipa. Tiago Silva (33’) saiu resignado com a decisão do árbitro de o castigar com um vermelho directo quando entrou, de forma grosseira, visando o calcanhar do jogador adversário. 

Nuno Santos, treinador adjunto, também foi para o balneário mais cedo por igual castigo, deixando o banco entregue a Moreno Teixeira e a João Aroso.

📸 LPFP

De salientar, o remate de Alisson Safira (40’) que acabou nas mãos do guarda-redes famalicense.

Muito pouco, num tempo em que o Vitória se acomodou à desvantagem de um golo e nada fez para tentar chegar à igualdade.

Depois, na segunda parte, o melhor Vitória esteve em campo, com outra disposição, durante cerca de 20 minutos. Uma exibição conseguida que fez com que Dani Silva (64’), de cabeça, equilibrasse o resultado, impondo uma igualdade a 1-1.

Era notório que o Vitória tinha o comando do jogo mas não sabia resguardar a igualdade que já era um bom resultado nesse período do jogo.

Insistiu e pressionou o Famalicão, rematou mais vezes, deu nas vistas com maior presença na área e sentia-se que o 2-1 estava mais perto de sorrir ao Vitória que ao seu adversário.

Mas o infortúnio surgiu e as facilidades concedidas pela defesa vitoriana também. O Famalicão numa jogada aparentemente fácil, acabou por voltar à condição de vencedor e Moura fez um golo com um remate de bandeja. O jogador do Famalicão estava solto na área, sem marcador e visou a baliza com um remate simples.

Desta forma, Moreno soma e segue com derrotas, num ciclo de resultados que ninguém previa e que de todo não se justifica. Até porque dentro do campo, sem brilho e sem aproveitamento do labor dos jogadores, o Vitória constrói resultados, em que a diferença para os adversários está apenas num golo. 

Tem sido assim durante a maioria dos jogos deste campeonato.

O Vitória alinhou com: Celton Biai, Miguel Maga, Tounkara, Manu (Nelson da Luz 72’), Afonso Freitas (Nicolas Janvier 85’), Tiago Silva, André André, Dani Silva (Tomás Händel 85’), Rubén Lameiras (Anderson Silva 73’), Jota Silva (Johnston 45’), Alisson Safira.

Amarelos: Jota Silva (19’), Tounkara (25’), Alisson Safira (96’).
Vermelhos: Tiago Silva (33’).

Golos: Dani Silva (64’).

📸 LPFP

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias