14.8 C
Guimarães
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Vitória: Moreno não esconde ambição de ganhar em Braga e ao rival

Economia

É o terceiro jogo da época na Taça de Portugal e o segundo fora do estádio D. Afonso Henriques mas repete-se em Braga, onde o Vitória só quebrou no final da partida, na 5ª jornada, realizada a 3 de Setembro de 2022.

Se o Vitória se lembrar da exibição que fez para a Liga Portugal em Setembro do ano passado, é natural que repita a exibição e consiga meter medo ao adversário. Mas desta vez não poderá cometer deslizes porque a continuidade na Taça de Portugal decide-se de outra forma.

O jogo é dos oitavos de final e pode abrir portas para mais um jogo com o Benfica no horizonte. Moreno Teixeira sente-se optimista enquanto homem do leme da nau vitoriana. E fala em nome de um plantel também confiante.

SC BRAGA – VITÓRIA SC \ 11 DE JANEIRO \ 18H45

Crê que será “um bom jogo”, num dos “melhores dérbis” do futebol português. O treinador lamenta que a hora do jogo não é a ideal pois “merecia outro horário”.

Contudo, “encaro este jogo com muito optimismo e sentimo-nos privilegiados por estar dentro de um dérbi destes”. Tem claramente como “único objectivo…ganhar”. É isso que está em causa nesta eliminatória.

O treinador do Vitória sabe quanto vale o Braga, tal como o adversário sabe quanto vale o Vitória. A qualidade dos dois emblemas pode não dar em empate mas Moreno tem “uma confiança muito grande em nós”. Explica que “o grupo já deu provas que estando no limite das suas capacidades dá uma boa resposta, é competitivo e ganha jogos.”

Sobre o facto de ser a segunda partida entre as duas equipas e no mesmo local, esta época, Moreno Teixeira recordou esse jogo e a forma como a equipa conseguiu ser competitiva.

“Queremos continuar na prova, que representa muito para nós, para a cidade e para os adeptos”.

“Nunca há dois jogos iguais. É um momento da época diferente, muito provavelmente estarão atletas diferentes em campo. O que podemos tirar desse jogo é que se estivermos no limite das nossas capacidades somos competitivos e batemo-nos de igual forma com qualquer adversário. Desse jogo, o que não queremos é o resultado, porque saímos de Braga sem pontos. Queremos continuar na prova, que representa muito para nós, para a cidade e para os adeptos” – reconhece.

O Braga-Vitória tem início marcado para as 18h45, horário que pode impedir a presença de alguns adeptos no encontro e que mereceu a reflexão do treinador vitoriano.

“Um Braga-Vitória merecia outro horário, mas não consigo controlar isso. Tenho de me preocupar com os nossos atletas, fazê-los acreditar que podemos sair de Braga com a eliminatória ganha.”

O dérbi decide a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal Placard e será disputado no Estádio Municipal de Braga, com transmissão televisiva na SportTV 2.

📸 Vitória SC

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias