19.5 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Vitória: Malta ou San Marino na 2ª pré-eliminatória da Conference League

Economia

Para já são dois mas o Vitória defrontará apenas um: o Floriana FC (Malta) ou Tre Penne, de San Marino (Itália).

É o início de um percurso mais europeu, pela origem dos adversários, mas uma participação que começa e se espera mais longa do que a habitual.

PUB

As datas já são conhecidas e o Vitória jogará primeiro em casa, no dia 25 de Julho, e depois na casa do adversário a 1 de Agosto. Teoricamente, qualquer dos adversários é acessível mas no futebol a história só se escreve no final dos jogos.

O director-desportivo Rogério Matias sublinhou a responsabilidade que a equipa terá no trajecto europeu que se avizinha. “Temos a consciência do valor que temos, do trabalho que estamos a desenvolver e do histórico do clube em provas da UEFA. À medida que vamos tendo mais participações em provas europeias, aumenta a nossa responsabilidade. Estamos muito orgulhosos do nosso trajecto e do facto de estarmos envolvidos numa prova da UEFA pela terceira época consecutiva. Vamos para esta prova com a ambição de fazermos melhor do que nas épocas anteriores, apontando para a fase de grupos. Esse será o cenário ideal”, comentou o responsável vitoriano no site do clube.

© Vitória SC

Pré-época arrancou com exames

A preparação para a temporada 2024/25 também começou, hoje, de manhã, na Academia do Vitória com os habituais exames médicos.

O primeiro treino realiza-se amanhã no estádio D. Afonso Henriques. A planificação da época já indica os jogos de preparação, um deles é com o Trofense a 6 de Julho, em Guimarães. A equipa principal vai estagiar no Algarve, de 7 a 13 de Julho e tem dois jogos já marcados: com o Farense no dia 10 e Middlesbrough (Inglaterra), no dia 13.

Do plantel que iniciou os trabalhos de preparação são: Adrián Butzke, Afonso Freitas, Alberto Costa, Bruno Gaspar, Charles Silva, Diogo Sousa, Samu, Gonçalo Nogueira, Hugo Nunes, João Mendes, Jota Silva, João Teixeira Mendes, Jorge Fernandes, Zé Carlos, Gui Ribeiro, Manu Silva, Marco Cruz, Miguel Maga, Mikel Villanueva, Nélson Oliveira, Nuno Santos, Rafa Oliveira, Ricardo Mangas, Telmo Arcanjo, Tiago Silva, Tomás Ribeiro e Tomás Händel.

O central Toni Borevkovic, deve juntar-se amanhã (Quinta-feira) ao grupo. Envolvido recentemente nos trabalhos da selecção de Cabo Verde, Bruno Varela deverá apresentar-se no dia 24 (Segunda-feira), mantendo-se o central Tounkara ao serviço da selecção sub-23 do Mali, apurada para os Jogos Olímpicos de Paris, que decorrerão de 26 de Julho a 11 de Agosto.

PUB

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias