Vitória: inverter o ciclo com o Santa Clara

O jogo com o Santa Clara é crucial no resto do campeonato para guardar o 6º lugar, ameaçado também pelo Moreirense.


O Vitória inicia um novo ciclo de jogos, de luta pelo 6º lugar da classificação com o Santa Clara, que tem igual número de pontos. O Moreirense segue à distância de um ponto. Neste confronto directo, em que o 4-0 já é uma mais valia, o Vitória tem de se preocupar em ganhar para não deixar para amanhã o que pode fazer hoje.

O Santa Clara tornou-se num adversário na luta pelo 6º lugar. Por isso, Bino Maçães, treinador do Vitória, quer que amanhã, à tarde (15h30), comece um “novo ciclo” que sustenha o número de derrotas consecutivas (5) consumadas nas jornadas imediatamente anteriores.

Sem esconder o impacto, desta série de derrotas, o treinador sabe que ganhar é muito mais que importante. Por isso, declara que “está na hora, de inverter esse ciclo e dar uma resposta positiva, pois estamos ainda a lutar por um objectivo muito bom: o acesso a uma prova europeia na próxima época”.

“Quero que os jogadores fiquem seguros da sua qualidade, contando com o apoio dos adeptos que estão sempre presentes…”

Bino quer que a equipa se foque apenas em rectificar os resultados do passado, removendo “o impacto negativo das derrotas consecutivas”, e respirando novo ar, renovando os níveis psicológicos que fazem os jogadores entrar em campo, de forma decidida. “Quero que os jogadores fiquem seguros da sua qualidade, contando com o apoio dos adeptos que estão sempre presentes” e, sobretudo, que no relvado, “a equipa do Vitória não deixe o adversário fazer o que sabe melhor e que quem entrar em jogo confie no que ainda está pela frente”.

© Vitória SC

E deseja que os jogadores possam praticar o mesmo tipo de futebol, depois do 0-3 do último jogo, “conscientes de que tal não pode voltar a acontecer”.

O treinador informou que Rochinha “estava condicionado” no último jogo e, por isso, preferiu fazer entrar André Almeida que “pelas suas características mais garantias dava de preencher aquele lugar”. Com o passado, a ficar apenas na história, Bino espera que os jogadores percebam que “o caminho é para a frente, pois, todos estamos envolvidos na luta pelo 6º lugar”.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,753FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa / digital

Leia também