15.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Outubro 11, 2024

Vitória: há muita alma e fervor clubístico 102 anos depois

Economia

O aniversário do clube foi assinalado no dia, com as cerimónias habituais protocolares e com a distinção dos sócios em função dos 25 e 50 anos de filiação.

Há mais vida para além de um resultado de qualquer jogo, como os adeptos demonstraram no final do Vitória-Porto. As palmas para os jogadores ficam como marcas do clube, a um dia dos 102 anos celebrados. E também serviram para festejar mais um ano de vida.

António Miguel Cardoso, actual presidente do clube, assinala, em mensagem, “os 102 anos de uma história única” colocando o Vitória como “uma instituição incontornável no desporto nacional e europeu e como um importante ponto de referência para o crescimento da cidade de Guimarães”

Lembra que o clube é “porta-estandarte dos valores e cultura do concelho e da região, é um símbolo de ecletismo, perseverança e persistência”. E, por isso, “honrar a herança de mais de 100 anos de história é um dever de todos”.

© PUB

“Esta unidade assenta na lealdade e na paixão de todos os vitorianos.”

Recordou e acentuou a importância de aos 102 de vida, o Vitória ter ultrapassado, pela primeira vez, a marca dos 36 mil associados, “um número que queremos ver crescer”, e do qual “sobressai a união e o vínculo inquebrável e cada vez mais forte que o clube tem com os seus sócios e adeptos e com a sua cidade. Esta unidade assenta na lealdade e na paixão de todos os vitorianos” – sublinhou.

Olhando para trás, reconhece que “o caminho que percorremos para alcançar a sustentabilidade futura nem sempre é fácil. Os desafios multiplicam-se, mas sabemos que o futuro é uma oportunidade”

Vitorianos com muita história para contar. © Vitória SC

E neste “momento crucial da nossa história, não podemos temer o sucesso”. Acentua que “ganhar mais vezes e conquistar títulos deve tornar-se num hábito” apesar de “ser cada vez mais difícil, mas fazê-lo através de um caminho próprio e único, com o clube a pertencer aos associados, é motivo de orgulho e satisfação” – regozija-se.

Saudou neste dia “todos os membros dos actuais e passados órgãos sociais que nunca abandonaram o Vitória Sport Clube; todos os treinadores, atletas e colaboradores, do passado e do presente, que se dedicaram a defender as nossas cores; e, sobretudo, todos os associados que, ao longo destes 102 anos, ampararam as quedas e impulsionaram as conquistas sustentados apenas por uma paixão, herdada dos pais e avós, que nos torna únicos em Portugal e no mundo”.

Foto © Vitória SC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias