Vitória: continuar na boa senda de resultados com o Estoril

No sexto jogo da época, Moreno salienta que apenas consegue controlar a motivação dos jogadores para competir.


Depois de quatro jogos para a Liga Conferência, da UEFA, em que averbou duas vitórias, um empate e duas derrotas, o treinador vai à procura do segundo triunfo na Liga Portugal depois de ter começado a ganhar com o Chaves, pondo fim a um hiato que persistia desde 2017/18.

Moreno Teixeira tem razões para sorrir, por este conjunto de resultados, pela prestação dos jogadores e pelo estilo de futebol que a equipa consegue mostrar em campo.

Melhor só com a passagem à eliminatória seguinte – que faltou – para poder defrontar o Villarreal na prova europeia.

Agora, focado nas competições domésticas, Moreno quer prolongar este bom momento com o Estoril, somando mais pontos. E confia nos jogadores do plantel, para lá das saídas ou entradas.

Ambiciona, por isso, “continuar a dar uma resposta positiva às expectativas que a equipa soube criar”. E não esconde o “desejo de ganhar”.

VITÓRIA – ESTORIL PRAIA \ DIA 14 DE AGOSTO \ 20H30

Recordando que “conseguimos três vitórias e um empate em cinco jogos oficiais”, Moreno faz contas e acha até que foi “bom” nesta fase da época.

Para além dos resultados, salienta “a melhoria da equipa, a cada jogo que passa”, acreditando “no conforto que resultados e exibições dão para o jogo com o Estoril”.

Com natural precaução, Moreno sabe que não há jogos fáceis e “o desafio é complicado” porque o adversário também tem o seu valor e as suas pretensões.

Antevê “um jogo agradável pela postura das duas equipas”, deixando crer que “o Estoril tem coisas muito parecidas connosco, desde logo pela mudança técnica na pré-época e por ter um plantel recheado de elementos que começam agora a aparecer no futebol português”.

“É um adversário com qualidade que nos colocará problemas diferentes do Hajduk Split” – declarou.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também