15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Vitória: assembleia geral reúne hoje

Há dois pontos quentes na agenda, um sobre a situação económico-financeira da SAD e outro sobre a compra de acções a Mário Ferreira.


O retrato financeiro pode surpreender alguns vitorianos, pouco dados a ler os números da sociedade – e até do clube – e gerar confronto de opiniões sobre como foi possível chegar a um cenário macro-financeiro de arrepiar.

Também, o ponto de situação sobre o contrato de compra de acções celebrado entre o Vitória e a sociedade Mário Ferreira, SA contém novidades uma vez que é dado como certo que Miguel Pinto Lisboa utilizou cerca de 1,2 milhões do negócio de Marcus Edwards pagando parte das acções – um valor aproximado de 1,9 milhões de euros – que se venceu e não foi pago de imediato.

Antes de cessar funções Pinto Lisboa fez as contas e deixou o saldo bancário muito baixo, gastando toda a receita da venda de Edwards ao Sporting.

A Assembleia vai recuperar a discussão e votação do Relatório e Contas referente à época de 2020/2021 e respectivo relatório e parecer do Conselho Fiscal, documento que foi reprovado na assembleia geral de 23 Outubro de 2021 por maioria.

A votação passará por uma aprovação, ainda que pouco entusiasmante e convicta das contas que foram reprovadas na reunião anterior. Mas exigida para evitar complicações ao clube perante entidades oficiais e fiscais.

A eleição do Conselho Vitoriano, sob proposta da direcção, também consta da agenda. Os nomes escolhidos pela direcção são: Américo Correia, Fernando Ribeiro, César Machado, Cristina Cepa de Carvalho, Francisco Guise, Carlos Alpoim, José Gaspar Jordão, Miguel Salazar, Pedro Freitas (sócio nº 30 e o mais antigo desta lista), Pedro Ribeiro e Vasco Rodrigues.

📸 Direitos Reservados

Como é habitual, em assembleias ordinárias, os sócios vão discutir assuntos do interesse do clube, num período de 30’. A Assembleia decorre no pavilhão Unidade Vimaranense, sito no Complexo Desportivo do Vitoria Sport Clube, a partir das 20h15, sendo a primeira presidida por Belmiro Pinto dos Santos, presidente eleito no acto eleitoral de Março.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também