23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ténis: irmãs Jorge defrontam-se no Q8 Guimarães Ladies Open

Economia

Era o esperado, segundo o calendário e os resultados positivos que acumularam, vencendo as suas opositoras.

Hoje, “as melhores jogadoras portuguesas da actualidade”, Francisca e Matilde Jorge continuam em grande. E vão jogar, frente-a-frente, a presença na meia-final da prova.

Será um confronto interessante, porque na competição de pares, estarão no mesmo lado do court de ténis.

Depois das vitórias na primeira ronda deste Q8 Guimarães Ladies Open, as irmãs Jorge mantiveram esse comportamento nos oitavos-de-final e carimbaram o apuramento para os quartos-de-final, onde se vão defrontar, hoje, Sexta-feira, pelas 11h00.

Matilde, foi mais forte que a lituana Iveta Dapkute, a qual venceu por 6-2 e 7-6 (5), enquanto Francisca se desembaraçou sem grandes problemas da mexicana Maria José Portillo Ramirez, por 6-1 e 6-4.

Nos restantes encontros dos oitavos-de-final, a holandesa Arianne Hartono, primeira cabeça-de-série e 140.ª do mundo, travou a chinesa Fangran Tian, derrotando a promissora tenista asiática por 7-6 (6) e 7-5. A sua adversária nos ‘quartos’ é Liv Hovde. A norte-americana surpreendeu a helvética Valentina Ryser, por expressivos 6-1 e 6-0. Igualmente demolidora foi a campeã em título, Gabriela Knutson. A tenista da Chéquia não deu quaisquer hipóteses a Madison Sieg, precisamente a sua adversária na final de 2023, aplicando-lhe pesados 6-0 e 6-0.

Em grande continua Mariam Bolkvadze. A tenista georgiana, que tinha eliminado a sul-coreana Sujeong Jang, na primeira ronda, foi a responsável pelo afastamento da indiana Ankita Raina nos oitavos-de-final, derrotando a actual número um indiana por 6-1 e 6-4. Finalmente, a canadiana Katherine Sebov levou  de vencida a australiana Alana Parnaby (6-3 e 6-3), ao passo que a francesa Tessah Andrianjanfitrimo beneficiou do abandono de outra tenista australiana, Priscilla Hon, quando já vencia por 3-6, 7-6 (2) e 3-1.

Na variante de pares, as irmãs Francisca e Matilde Jorge qualificaram-se para as meias-finais depois de baterem a suíça Leonie Kung e a indiana Vasanti Shinde, por 7-6 (2) e 7-5. As suas adversárias de amanhã são Rutuja Bhosale (Índia) e Sofya Lansere, vencedora do duelo ante as indianas Ankita Raina e Prarthana Thombare, por 6-4 e 6-4. A outra semifinal vai opor Madeleine Brooks (GRB) e Eudice Chong (Hong Kong) a Sophie Chang (Estados Unidos) e Rasheda McAdoo (Estados Unidos). 

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias