15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Quad Cross: Ricardo Rodrigues vai participar na Baja 500

A Baja 500 é a mais estrondosa prova do campeonato nacional de todo-o-terreno que se realiza este fim de semana.


Tendo por palco Portalegre, desde há muito que a Baja 500, suscita um apelo enorme nos pilotos das provas de todo-o-terreno. 

A sua importância na modalidade, o fascínio do seu percurso e da sua agrura, faz da Baja 500 uma das melhores de Portugal, da Península Ibérica e da Europa.

Nesta mítica prova, realizada, num palco especial, e no Alentejo profundo, vai estar Ricardo Rodrigues, o piloto vimaranense de Quad Cross, que participa na 35ª edição.

A Baja Portalegre 500 é organizada pelo Automóvel Clube de Portugal e pontua para diversas competições todo o terreno. 

Faz parte da Taça do Mundo de Ralis Todo o Terreno da FIA – Federação Internacional do Automóvel, bem como da Taça do Mundo de Bajas da FIM. Esta prova é disputada nas categorias Automóvel, Moto, Quad e SSV, e a sua qualidade, competitividade e visibilidade são confirmadas pela presença, ano após ano, dos mais importantes pilotos nacionais e internacionais.

Sendo esta mais uma etapa do Campeonato Nacional Todo o Terreno, Ricardo Rodrigues competirá na classe promoção e, apesar da exigência da prova, o intuito será a conquista dos lugares cimeiros na sua categoria.

Esta importante participação antevê os grandes objectivos para a temporada 2022: o Campeonato Nacional Todo o Terreno, o Troféu X-Trophy e o Troféu Yamaha.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também