3.9 C
Guimarães
Segunda-feira, Janeiro 30, 2023

Polo Aquático: Vitória é campeão pela segunda vez

É já uma modalidade querida dos adeptos vitorianos e de Guimarães por ser única de um clube que alimenta o ecletismo, para além do futebol.


Ao vencer o Pacense por 13-7, a equipa sénior do Polo Aquático do Vitória junta novo título ao seu palmarés, na última jornada do campeonato de Portugal.

Um êxito mais para a sua história recente e prémio para jogadores e dirigentes que se consagram a esta modalidade.

Ao depender apenas de si porque ganhar significava conquistar o título, a equipa vitoriana entrou serena na água mas focada no resultado que importava obter.

O início não foi prometedor pela falta de eficácia demonstrada mas enquanto decorria o tempo, a chama de campeão começou a surgir nos atletas, uma vez que mantinham o controle do jogo. O sector defensivo mostrou-se muito forte na 1ª parte, sem sofrer qualquer golo alimentando, por isso, a chama vitoriosa que dentro da água nunca se apagou.

© Vitória SC

Descontando até a reacção da equipa Pacense, a verdade é que estava tudo acertado para que o Vitória não perdesse o controle de um jogo e de um triunfo que significaria mais uma festa. A vantagem no marcador tornava-se confortável com oito golos à maior. O treinador Vítor Macedo permitiu que vários jogadores tivessem a sua oportunidade de jogar, estendendo o espírito de vitória a toda a equipa, sem colocar em causa o resultado que só o tempo haveria de confirmar.

Numa festa solitária, pois, a presença de público nas bancadas continua sujeita às regras da DGS a verdade é que os adeptos estavam atentos à possibilidade de conquista de um bi-campeonato merecido.

A festa ficou para quem vive por dentro da modalidade mas a época ainda não terminou pois o Vitória ainda vai preparar a participação na Final 8 da Taça de Portugal, que se disputa no fim de semana de 11 a 13 de Junho, no Porto.

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também