12.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Pepa: Vitória vai jogar “olhos nos olhos” com o Benfica

Depois de duas derrotas com os últimos da classificação e de uma semana de trabalho, Pepa concluiu que “ficamos em paz connosco”.


O treinador usou a “frontalidade” para se relacionar com os jogadores durante a semana de trabalho e encontrar soluções para “dar uma volta grande” ao modo como a competição está a decorrer em termos de resultados, como sublinhou no final do jogo com o Arouca.

Do trabalho e da conversa entre equipa técnica e jogadores, resultou “um compromisso interno” para “voltar a ser o que já conseguimos ser”, reconhecendo que “infelizmente apenas a espaços e em poucos jogos”.

O treinador diz que nas última partidas “jogamos contra um equipa e contra nós próprios”, situação que durante a semana o treinador procurou mudar de modo a fazer a equipa “voltar a terra” e avaliar “o que de mau e de bom já conseguimos fazer”.

BENFICA – VITÓRIA SC | 27 FEVEREIRO 18H00

Durante a semana em que preparou o Vitória para o confronto com o Benfica, Pepa quis que os jogadores ganhassem capacidade e confiança, de modo a controlar os momentos negativos do jogo.

Amanhã, na Luz, o Vitória defronta um Benfica também intermitente, com altos e baixos em resultados e exibições que ganhou apenas quatro dos 10 jogos que disputou ultimamente, um desempenho que não retira valor aos encarnados.

Mas entende o Benfica é o Benfica e com a sua capacidade pode ultrapassar esta fase de resultados que não agradam a ninguém.

Admitiu, na conferência de imprensa, antes do jogo da Luz, que quer o Benfica quer o Vitória, podem proporcionar “um grande jogo”, se “estando ambas no seu melhor”. E que os três pontos podem estar ao alcance de qualquer um dos dois emblemas.

Reconhece ao Benfica “um ataque assimétrico, bem trabalhado” e também “uma forte reacção quando perde a bola”.

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

Nos 11 jogos que ainda faltam disputar, Pepa está para já focado neste com os encarnados, considerando até que “não havia jogo melhor para ir para dentro do campo”, de modo à obtenção de um bom resultado que pudesse tranquilizar a equipa vitoriana.

Por isso, amanhã, em Lisboa, o Vitória vai apresentar-se “para jogar olhos nos olhos”, pois, Pepa tem consciência de que “uma vitória muda tudo, traz confiança”.

A questão é saber o que fazer. E o treinador valoriza o trabalho feito no decorrer da semana antes do jogo, na forma como o fez e na confiança com que foi feito.

“Não podemos ter medo de errar ou de ter a bola porque as coisas vão surgir e sair do campo com a consciência e o sentimento de que demos tudo” – concluiu.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também