Pepa: fala sem mágoas da sua saída do Vitória

Quando se preparava para viajar para a Arábia Saudita, o treinador não alimentou a natureza da sua polémica e inesperada saída do comando técnico do Vitória.


“Se me perguntar se gostava de sair de outra forma, claro que idealizava outro tipo de saída, com troféus, uma final, algo assim grandioso. Conseguimos o apuramento para as competições europeias e estou a torcer para que consigam entrar na fase de grupos. Não sou de grandes mágoas.

Classifica a sua saída como “um episódio, de certeza comigo e com o presidente a querermos defender o melhor para o clube. Tenho a certeza. De formas diferentes. Queríamos o melhor para o clube”

Neste estilo low profile, o treinador mostra-se resignado com a forma como deixou o Vitória, não escondendo que “gostava que tivesse sido de outra forma, mas é o que é”

Explica que “foi uma troca de argumentos”. E escolheu valorizar o que disse Bruno Varela, o capitão de equipa. “As medalhas que ficam são os jogadores terem uma imagem boa do treinador que tiveram”.

“Foi uma discussão normal, de troca de argumentos”.

E por isso, o que se passou entre si e António Miguel Cardoso “não é nada de grave, foi uma discussão normal, de troca de argumentos”, afirmou o treinador português de saída para a Arábia Saudita, em declarações aos jornalistas no aeroporto.

Pepa partiu com um agradecimento especial aos adeptos e aos jogadores do Vitória. “Mais do que estar a falar do passado recente, é um agradecimento” – salienta.

E estende esse “agradecimento à cidade de Guimarães, aos adeptos, que já o fiz. Mas agora é uma página nova, um desafio completamente diferente. Saio com um grande orgulho. Sou muito novo mas tenho muito orgulho. São quase 200 jogos na I Liga, com saber estar, com respeito por todos os agentes do futebol. Ainda não fui e já estou cheio de saudades, mas é um até já”, reiterou o novo treinador do Al-Tai FC, o 6º classificado do campeonato saudita na última época.

Pepa parte para a sua primeira experiência de treinador no estrangeiro, depois de, em Portugal, ter orientado clubes com o Tondela, Paços de Ferreira e o Vitória.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também