Moreno: melhor do que na Croácia e ainda melhor do que em Chaves

É esta a receita do treinador do Vitória para levar de vencida o sempre difícil Hajduk Split.


Num jogo crucial para as aspirações europeias do clube, Moreno Teixeira tem estudada a fórmula para dar a volta ao 1-3 trazido de Split, na 1ª eliminatória.

Hoje, à tarde, pelas 17h00 – a lembrar os primeiros jogos na taça das Cidades com Feira -, o Vitória vai tentar anular a vantagem de dois golos da equipa croata, tarefa não impossível mas hercúlea, a exigir um Vitória muito mais europeu do que foi até agora.

Por sua vez, Moreno deu indicações de como o Vitória poderá dar a volta a uma desvantagem de 3-1 que trouxe da Croácia. 

“Reconhecemos que temos de jogar melhor do que na Croácia e que podemos fazer ainda melhor do que em Chaves” – defende o treinador.

E acrescenta: “não devemos querer resolver as coisas muito rápido. Temos qualidade para fazer dois golos a esta equipa, mas devemos ser muito equilibrados a nível mental”.

VITÓRIA SC – Hajduk Split \ 17h00

Moreno acredita que “podemos fazer dois golos para empatar a eliminatória e depois ver para onde o jogo nos pode levar. Temos condições para passar, a equipa teve uma evolução depois do jogo na Croácia como se percebeu em Chaves”.

Bruno Varela, capitão da equipa, também marcou presença na conferência de imprensa, de antevisão do jogo.

O guarda-redes esclareceu que “temos noção que o primeiro jogo foi perdido nos detalhes. Sabemos agora o que temos de fazer, o que devemos melhorar para tentar fazer um bom resultado, que nos dê a passagem”

📸 Vitória SC

O capitão diz que a primeira acção da equipa “é fazer o nosso jogo, estivemos bem, organizados, mas perdemos no detalhe”. Por isso, “aprimorar algumas coisas” é o trabalho dos jogadores. 

Vaticina, com uma dose de certeza elevada que “podemos vencer o jogo”. E reconhece que “será sempre na raça, no querer e na qualidade” do jogo da equipa. “São estes atributos – raça, querer e qualidade – que nos fazem acreditar num bom resultado”.

Bruno Varela prevê uma equipa do Vitória, intensa e agressiva, dominando a posse de bola para ter controle do jogo.

E, por fim, mostrar capacidade para isso “e vamos tentar fazê-lo” – concluiu.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também