14.5 C
Guimarães
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Moreno: “aceitei o convite de forma emocional mas muito racional”

Economia

Entrou, lado a lado, com António Miguel Cardoso e foi o primeiro a responder às perguntas dos jornalistas.


Apresentado como treinador do Vitória “com a confiança de toda a administração”, nas palavras de António Miguel e perante administradores da SAD e dirigentes do clube, Moreno Teixeira mostrou-se desembaraçado com as palavras que utilizou.

Ser treinador do Vitória, era “uma coisa que planeava” – disse o novo responsável pela equipa técnica. “Não contava que fosse ontem” – disse com naturalidade e “com a verdade que quer comunicar” na sua função.

Reconhecendo que “é muita emoção” no que está a viver, depois do convite para treinar o Vitória, Moreno admitiu que “tenho noção da responsabilidade que vamos assumir”. E com a ajuda de todos “vamos ter sucesso”.

“Acredito em mim, nos jogadores e em todos os que aqui trabalham”.

Declarou ainda, sempre num tom de voz firme, que “acredito em mim, nos jogadores e em todos os que aqui trabalham”, pedindo que “acreditem em mim”.

Moreno adiou a resposta sobre a pergunta feita se estava contente com o plantel. “Conheço – disse – quase todos os jogadores do plantel e da equipa A. Vão dar uma resposta positiva enquanto grupo”. Rematou com uma resposta indirecta de que “o mercado não está fechado”.

📸 Vitória SC

Sobre o grupo que já dirigiu esta manhã, Moreno disse também que “não é a hora de falar de lacunas do plantel”, adiantando que a sua missão “era voltar a pôr alegria no plantel, incutir disciplina e rigor e fazer com que os jogadores disputem cada jogo no limite”.

Sobre o passo que está a ser dado na sua carreira, o novo treinador disse que “o Moreno, não vai deixar de ser o Moreno” e enquanto treinador estará nas mesmas condições de outros. “Sei – continuou – que tenho de ganhar os jogos, obter resultados”.

Acrescentou, ainda, que de manhã ficou com mais certeza de “os rapazes são fantásticos, deram-me esperança para encarar este desafio do caramba”.

Sobre como é que a equipa vai jogar, Moreno elogiou o trabalho de Pepa que prometeu continuar. “Não vai haver nenhuma revolução” – sustentou. E não tem dúvidas de que “era uma idiotice querer mudar tudo”.

Tem esperança nos jovens que consigo na orientação da equipa “terão sempre as portas abertas”. Prometeu não diferenciar ninguém “e se qualquer jovem mostrar rendimento vão lá para dentro” – defendeu. “Há sempre espaço para jovens com talento” – concluiu.

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias