15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Moreirense: voltou a mostrar alma e garra contra Porto B

Economia

Ao intervalo o empate justificava-se mas na 2ª parte a equipa de Paulo Alves foi muito melhor e justificou o triunfo.


O Moreirense-Porto B foi mesmo um jogo de duas partes: na primeira, houve equilíbrio e menos brilho no futebol praticado pelas duas equipas. E na segunda o Moreirense explodiu e voltou ao melhor do que tem demonstrado.

A igualdade reflectida em dois golos apontados por João Marcelo (19′) e Kodisang (27′) era o que mais se salientava de um jogo morno, com oportunidades para ambos os lados.

Já na 2ª parte, o Moreirense exibiu a sua condição de líder e foi acentuando a pressão junto da baliza portista.

Depois de uma série de oportunidades falhadas e de remates que fizeram brilhar o guarda-redes portista, o Moreirense inclinou a produção do jogo a seu favor.

Passou a jogar mais em profundidade, beneficiou das alterações na equipa, aumentou a velocidade e os avançados começaram a dar nas vistas.

André Luís, Gonçalo Franco – rematou ao poste – Walterson Silva estiveram em destaque ao mostrarem que a equipa podia vencer um Porto resignado e subjugado à pressão da equipa da casa.

📸 LPFP

O 2-1 surgiu por David (70′) numa recarga feita à entrada da área que levou a bola para o fundo da baliza.

Lawrence Ofori (76′) aproveitou uma falha da defesa portista, isolou-se e bateu o guarda-redes Francisco Meixedo com um remate colocado. O 3-1 espelhava já a forte reacção do Moreirense a evidenciar vontade em regressar aos triunfos, frente ao 3º classificado.

Porém, o Porto reagiu e sentiu-se incomodado com o resultado. Num lance individual, Marcus remata à entrada da área e coloca a bola no vértice direito da baliza não dando hipóteses a Kewin Silva.

O 3-2 voltava a dar competitividade ao jogo, com as duas equipas a disputar o resultado. O Moreirense recuou e passou a jogar sobre a sua intermediária.

O árbitro aumentou o jogo para os 90’+6′, deixando em suspense o resultado com o Moreirense a controlar as acções atacantes dos portistas mas a deixar que o Porto continuasse a pressionar.

Com este triunfo, o Moreirense continuava uma série invicta de jogos em casa e guardava a vantagem de pontos da sua liderança incontestada na Liga 2.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rafael Santos, Rocha, Frimpong, Pedro Aparício (Alan 60’), Soriano Mané (Lawrence Ofori 72’), Franco (Fábio Pacheco 81’), Kodisang (Madson Monteiro 81’), Camacho (Walterson Silva 60’), André Luís.

Amarelos: Rocha (51’).

Golos: Kodisang (27’), David Bruno (70’), Lawrence Ofori (76’).

📸 Moreirense FC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias