10.5 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

Moreirense: uma derrota natural na Luz

Economia

Jogou de forma tranquila, resguardou-se quanto pode de sofrer muitos golos, e como se diz na gíria jogou ‘o jogo pelo jogo’.

O Benfica entrou com uma equipa renovada, tendo em conta os jogos europeus, da semana. E marcou cedo por Kökçü (18’) num remate excelente; num canto, e numa jogada confusa, o Benfica fez o segundo golo por Tomás Araújo (45’+1’), já perto do intervalo. E quase no final um terceiro golo por Rollheiser (78’).

PUB

Fora isso, a equipa de Rui Borges jogou de forma digna, dificultando no que podia a acção dos lisboetas. E não se limitou a defender para perder por poucos. Aprendeu a sofrer com a pressão encarnada, em alguns momentos do jogo, na sua zona defensiva.

Kewin Silva fez várias e excelentes defesas, como aquela em que levou a bola à barra, num remate de Arthur Cabral (37’). O Benfica acabaria por impor a sua superioridade e a técnica dos seus jogadores e até na sorte de que beneficiou Tomás de Araújo (45’+1’), quando a bola lhe sorriu para um remate colocado, depois de Kewin Silva ter levado a bola à barra e Maracás a cabecear ao poste, ficando depois ao alcance do avançado.

O terceiro golo encarnado de Rollheiser (78’) resulta de um passe excelente para as costas da defesa do Moreirense onde o avançado apareceu, dominou com o pé e rematou colocado que a bola passou entre as pernas de Kewin Silva.

Apesar de ser certo de que no futebol não há vencedores antecipados, a verdade é que nesta fase da época e já com a sua situação definida sobre a presença na próxima Liga, o importante não era ganhar mas dignificar a presença da equipa na Luz.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Fabiano, Ponck, Maracás, Frimpong, Lawrence Ofori (Ismael 85’), Gonçalo Franco (Castro 74’), Camacho (Matheus Aiás 74’), Alan, Kodisang (Antonisse 74’), Mingotti (Nlavo 56’).

Amarelos: Ismael (94’).

Foto © Moreirense FC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias