15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Moreirense: Paulo Alves antevê (mais) dificuldades na competição

Economia

Não se deu bem com o Benfica B que infligiu a primeira derrota e agora joga com o Porto B para manter veia vencedora.


O treinador do Moreirense não entrou em pânico com a derrota frente ao Benfica B. Foi a primeira depois de um caminho percorrido sem conhecer a derrota.

“Como profissionais, temos de estar preparados para as eventualidades e reagir”, afirma. E comenta que “o passado recente entusiasma toda a gente, mas como profissionais sabemos que as derrotas são ossos do ofício”.

Reafirma que “tudo vamos fazer para que o que aconteceu na semana passada nos possa fazer crescer, pois cada jogo tem a sua história, tem uma vida. Queremos reagir a um resultado menos bom, queremos continuar na senda do nosso caminho, com vitórias, com pontos. Temos de manter uma atitude inexcedível. O clube fez anos, está de parabéns, se pudermos dar essa alegria aos sócios com mais uma vitória, tanto melhor.

MOREIRENSE FC – FC PORTO B \ 05 DE NOVEMBRO \ 11H00

Sabe que ninguém é invencível toda a vida e por isso tenta sarar a ferida, e manter a serenidade para continuar a manter o Moreirense no topo da tabela.

Há uma vantagem que Paulo Alves não quer desperdiçar e por isso a sua equipa vai defrontar a segunda equipa dos portistas com o trabalho feito na semana. “Sempre trabalhamos em função do próximo adversário”, sem, contudo, perder a identidade da sua equipa e o seu carácter evidenciado a cada jogo.

📸 GA!

Os 11 pontos que leva de avanço dão margem para uma gestão mais calma do plantel e da sua carreira na Liga. Também dão algum conforto mas não tem dúvidas que é para a frente que tem de olhar. Dizendo que a classificação não o preocupa, sabe que à medida que o calendário se cumpre e os jogos se realizam, um após outro, as dificuldades são maiores.

Por isso, a aposta “é na consolidação da posição actual” e no crescimento da equipa, de modo a precaver eventuais desvios de forma ou situações menos favoráveis ao bom ambiente que a equipa respira pela sua prestação nas provas que disputa.

GRÁFICO DE FORMA MOREIRENSE FC:

O Porto B “é uma equipa com jogadores que têm muita qualidade, jogadores que estão sempre à porta da equipa A, uma motivação acrescida. E nós só temos de estar preparados para isso, ser uma equipa séria e sólida de forma a ultrapassarmos este adversário.

Esse é o foco, para além do calendário das provas oficiais. O treinador não se preocupa com a ida a Braga, para jogar outra eliminatória da Taça de Portugal, porque sendo um jogo importante vem depois do Porto B. Admite que o fundamental da época “é o nosso percurso na Liga”.

Paulo Alves pouco se incomoda com o horário dos jogos, em horas pouco habituais e a influência que isso possa ter na equipa. Admite que para os adeptos – a quem incita a comparecer – a situação possa não ser igual porque jogar às 11 ou às 14 horas obriga a mudança de hábitos na vida dos apaniguados do Moreirense. “Queremos conquistar mais pontos e na nossa casa há mais adeptos que nos possam ver e apoiar”, justifica.

📸 GA!

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias