19.5 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Moreirense: Mafra desafiou a força moral da equipa

Economia

Uma exibição com quatro golos, uma vontade de ganhar enorme ao desfazer a vantagem do adversário por duas vezes e uma liderança que se prolonga firme.

O encontro com o Mafra foi bem entretido e com uma dinâmica de jogo e de golos que trás de volta a equipa aos seus melhores momentos.

Se na primeira parte a produção de lances de ataque e de remates à baliza não deu em golos, já na segunda o Moreirense mostrou respirar saúde ao desfazer a vantagem do Mafra, por duas vezes.

Aliás, o Moreirense foi para os balneários ao intervalo a perder por 1-0 um golo obtido mesmo no último minuto.

Porém, a equipa entrou determinada e com o objectivo de evitar surpresas. Dois minutos depois do reatamento, André Luís (47’) faz o empate numa grande penalidade.

Num golo lá, golo cá, o Mafra por Loide Augusto (56’) com uma remate forte e colocado à boca da baliza, coloca-se de novo em vantagem.

📸 Moreirense FC

Sem tremer, Camacho (60’) mostra quão importante é estar perto da baliza e aproveita bem uma perda de bola do guarda-redes e volta a empatar.

A partir daí com o seu pragmatismo e com a qualidade dos seus jogadores, a equipa de Paulo Alves não dá tréguas e mostra porque é que tem o melhor ataque da Liga 2. Num golpe de cabeça, André Luís (80’) faz o 3-2 e confirma a candidatura do Moreirense à vitória no jogo.

O golo do ponta de lança foi um sinal da combatividade da equipa, que continuou a jogar de forma alegre e simples e virada para o ataque. 

Já perto do final do jogo, Steven (89’) com uma remate livre, à entrada da área atirou colocado fazendo o 4-2 final e impondo o poderio do seu conjunto frente a um adversário que foi competitivo e obrigou o líder a mostrar porque está na frente do campeonato.

O Moreirense segue em frente, liderando a classificação e mantendo o estatuto de equipa mais goleadora. Já em golos sofridos (16), o Moreirense tem o Feirense (13) e Porto B e Leixões (14), atrás de si, com a certeza de que estas equipas ainda não completaram a jornada 16.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rocha, Rafael Santos, Frimpong, Gonçalo Franco (Aparício 66’), Lawrence Ofori, Camacho (Pedro Amador 82’), Alan (Steven 79’), Madson Monteiro (Walterson Silva 79’), André Luís (Soriano Mané 82’).

Amarelos: Alan (52’).

Golos: André Luís (47’ e 80’), Camacho (60’), Steven (89’).

📸 Moreirense FC

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias