10.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Março 28, 2024

Moreirense: derrota por 0-1 com o Porto limpa imagem de Famalicão

Criou dificuldades aos portistas e foi prejudicado pela leitura do árbitro em lances que poderiam ter confirmado um penalti e justificaram a expulsão do capitão.


A tradição de jogar em Moreira de Cónegos e de ter de suar a camisola, confirmou nova passagem do FC Porto pelo estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas.

Quem olhar para trás e interrogar-se porque é que a equipa sofreu cinco golos com o Famalicão e apenas um com o candidato ao título, pode arranjar argumentos na tradição, e no facto de que não há dois jogos iguais. Mas também que o Moreirense tem de jogar melhor e ganhar às equipas do seu campeonato, com as quais tem de somar pontos para se manter a salvo de uma descida de divisão.

O jogo com o Porto e a derrota consequente, não foi o melhor que aconteceu nesta jornada, já que o Arouca ganhou ao Vitória e ultrapassou a equipa de Sá Pinto, deixando sobressair o facto de que o Moreirense é o clube da AF de Braga pior classificado na Liga.

O Famalicão que estava um lugar abaixo do Moreirense há duas jornadas somou dois triunfos consecutivos que deram seis pontos e o alívio temporário dos lugares abaixo da linha de água.

📸 LPFP

Foram estas as consequências da derrota com o FC Porto, deixando agora o Moreirense a ter de amealhar pontos com outras equipas.

No jogo, Sá Pinto conseguiu que a sua equipa não sofresse nova goleada e perder por 1-0 frente ao Porto até pode ser moralizador.

Ainda para mais quando o árbitro Luís Godinho, não assinalou um penalti contra o Porto numa jogada em que considerou que Yan Matheus tocou num defesa portista quando foi o contrário. É claro que Matheus seguiu em frente e não interrompeu a sua marcha.

Esse penalti não assinalado aconteceu mesmo em cima do intervalo e prejudicou claramente o Moreirense.

Pasinato esteve em destaque ao negar dois golos aos portistas que poderiam dilatar o resultado; André Luís rematou à barra aos 80’ e Derik aos 92’, isolado, rematou contra o corpo do guarda-redes Diogo Costa, lances que podiam ter dado o empate na partida.

O árbitro expulsou Steven Vitória aos 84′ num lance em que joga a bola e um avançado portista deixa tocar-se quase de raspão na bota na disputa do lance pelo capitão do Moreirense. Rigor a mais e leitura deficiente do lance que prejudica no futuro imediato a equipa de Moreira de Cónegos que fica sem o contributo do canadiano no próximo jogo.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Artur Jorge, Steven Vitória, Pablo, Matheus Silva (Paulinho 65’), Ibrahima (Frimpong 87’), Jefferson Júnior, Pedro Amador (Franco 86’), Yan Matheus (Derik 73’), Rafael Martins (Galego 72’), André Luís.

Amarelos: Artur Jorge (3’), Ibrahima (4’), Matheus Silva (12’), Rosic (47’), André Luís (68’), Steven Vitória (84’), Galego (93’).
Vermelhos: Steven Vitória (84’).

📸 LPFP

© VSPORTS

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também