14.9 C
Guimarães
Sábado, Abril 20, 2024

Moreirense: de vitória em vitória sustentando a liderança

Economia

Já são cinco, consecutivas, num percurso 100% vitorioso que o tornam líder isolado da Liga 2.


Para já é uma espécie de passeio. O último triunfo foi obtido com a Oliveirense a equipa que tomou conta do 1º lugar da classificação na 1ª jornada.

O Moreirense fez três golos nos primeiros 41’ do jogo. Um sinal e uma marca desde a 2ª jornada, pois, em todos os quatro jogos depois do início do campeonato, a equipa tem distinguido os seus adversários com esta chapa 3.

Num lance em que deu facilidades à Oliveirense, aos 44’, o Moreirense sofreu o 3-1 acumulando erros na sua defesa que já repetiu com a B SAD.

A equipa de Moreira de Cónegos tem-se mostrado um líder firme e robusto que não merece contestação para além dos erros que comete na sua defensiva.

E tem praticado um futebol simples que lhe tem garantido não apenas os triunfos como a natural superioridade frente aos adversários que tem enfrentado.

No ataque, a equipa de Paulo Alves também não deixa de concretizar as muitas oportunidades que vai criando, aproveitando até os erros do seu adversário como aconteceu no lance do primeiro golo.

A gestão do esforço dos jogadores pelo treinador também tem sido estratégica, uma vez que o primeiro jogador a sair ocorre a partir dos 55’, o que dá estabilidade à equipa.

Apesar de ter equilibrado o jogo na 2ª parte e de ter jogado mais na área adversária, a Oliveirense nunca foi capaz de contestar a vantagem e o controlo do jogo do Moreirense.

E passou a jogar com 10 aos 90’+1′ por expulsão de Ibrahima Guirassy, facto que pode ter ajudado o Moreirense a chegar pela primeira vez aos quatros golos numa partida.

André Luís saiu lesionado aos 55’, com Paulo Alves ainda sem saber no final do jogo da gravidade da lesão.

“Nós temos dado o exemplo, jogando e marcando”.

O treinador não entra em euforias com estes sucessivos triunfos, aceitando que “nós temos dado o exemplo, jogando e marcando, para que os nossos adeptos nos apoiem como tem acontecido nestas cinco jornadas”.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rocha, Hugo Gomes, Frimpong, Aparício (Lawrence Ofori 62’), Soriano Mané, Franco, Kodisang, Walterson Silva (Camacho 62’), André Luís (Platiny 55’).

Amarelos: Frimpong (85′).

Golos: Walterson Silva (3’), Kodisang (34’), Soriano Mané (41’), Madson Monteiro (97′).

📸 Moreirense FC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias