15.6 C
Guimarães
Sexta-feira, Outubro 11, 2024

Moreirense: César Peixoto conformado com empate frente ao Famalicão

Economia

As duas equipas sabem fazer melhor. E o dérbi do Ave, nesta jornada, evidenciou algum equilíbrio no meio-campo e muita inépcia na frente, com remates sem êxito que passaram ao lado ou por cima das duas balizas.

O Famalicão marcou dois golos mas o árbitro António Nobre não os sancionou, um por falta sobre um defesa do Moreirense e o segundo por fora de jogo assinalado pelo árbitro-assistente.

Um sinal de que o jogo foi disputado vem dos cartões amarelos mostrados pelo árbitro: cinco para o Moreirense e três para o Famalicão. 

O empate dá mais um ponto a cada equipa, é prémio para dois treinadores vimaranenses César Peixoto e Armando Evangelista que se tendem a afirmar no futebol português.

Também acresce à classificação, deixando o Famalicão no 5º lugar e sem possibilidade de beneficiar da derrota do Vitória em casa com o Porto; e o Moreirense fica em 8º depois do jogo mas dependente dos resultados do Gil Vicente, Rio Ave e Casa Pia que se vencerem ultrapassam os cónegos na tabela.

© PUB

A paragem pode ter influenciado ambas as equipas ao nível do seu rendimento, num jogo em que se previa um desempenho melhor dos dois conjuntos.

César Peixoto declarou no final do jogo que “continuamos sem perder em casa, o que é importante. Foi um jogo muito táctico entre duas equipas que se respeitaram muito”. Admitiu, também que “não foi um jogo tão aberto como poderia ter sido, pois o Famalicão com muita qualidade individual e colectiva, a fazer um campeonato fantástico e criou-nos dificuldades”.

O treinador do Moreirense acentuou que “tivemos mais remates”. E considerou que “os dois golos anulados ao Famalicão, foram bem anulados”

Neste contexto, de um jogo equilibrado “o empate ajusta-se” deixando claro que à sua equipa faltou ser “mais incisiva e ter melhores soluções no último terço do campo”.

Destacou, ainda que “não sofremos golos e voltámos ao nosso registo habitual. Fomos competitivos durante os 90 minutos e coesos”.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, Fabiano, Marcelo, Maracás, Frimpong, Sidnei (Ponck 82’), Ismael, Madson Monteiro (Antonisse 82’), Alan (Benny 82’), Gabrielzinho (Pedro Santos 63’), Nlavo Asué (Guilherme Schettine 69’).

Amarelos: Sidnei (22’), Alan (24’), Fabiano (89’), Benny (91’), Guilherme Schettine (95’).

Foto © Moreirense FC

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias