15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

João Sousa: o quarto título veio de Pune, na Índia

O tenista vimaranense, de 32 anos, conseguiu o seu quarto título do ténis profissional e internacional, depois de 2018 quando foi campeão pela última vez no ATP Tour.


Nesta longa espera, João Sousa passou por múltiplas vicissitudes na sua carreira e nos dois últimos anos viveu o seu pior momento.

Classificado no 137º lugar do ranking ATP, João Sousa chegou à Índia com uma vontade enorme de vencer. Na final, derrotou o finlandês Emil Ruusuvuori por 2-1 (7-6, 4-6 e 6-1) com que selou o seu último título até ao momento.

Jogando no Tata Open Maharashtra in Pune, Sousa marcou de forma inigualável o seu retorno aos triunfos, com emoção vincada visível nas declarações que fez quando se classificou para a final, numa meia-final épica contra Elias Ymer.

“Passei nos últimos dois anos, por momentos difíceis e ganhar o título hoje foi um sonho que se tornou verdadeiro”.

“Foi uma grande semana para mim” disse Sousa depois de ganhar o título. “Como disse ontem, passei nos últimos dois anos, por momentos difíceis e ganhar o título hoje foi um sonho que se tornou verdadeiro”.

Acrescentou, ainda, que “se há seis meses me perguntassem se poderia estar numa final, eu diria que não” – revela no site oficial do ATP Tour.

A sua determinação fez com que voltasse ao esplendor da sua carreira vencendo o jovem tenista finlandês, de 22 anos Ruusuvuori, um dos mais excitantes tenistas jovens no actual panorama do ATP Tour que venceu recentemente Felix Auger-Aliassime no Australian Open.

João Sousa reconheceu que o seu adversário da final não seria uma “pêra doce”. “Sei que é um grande tenista, que joga ténis com qualidade e criou algumas dificuldades. Eu teria de fazer sempre o meu jogo para ganhar” – concluiu.

📸 ATP Tour

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também