Desporto: Ginástica Aeróbica com 261 atletas em Guimarães

O Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica, começa, hoje, no Multiusos e decorre até 18 de Junho.


Em representação de 32 países vão estar na cidade 261 participantes que discutirão oito títulos naquela modalidade. 

O presidente da Federação de Ginástica de Portugal está na expectativa de que este seja o melhor campeonato do mundo de sempre, elogiando as condições proporcionadas por Guimarães.

“Tentamos que os ginastas tenham as melhores condições possíveis para ter os melhores resultados”.

“O que a federação tenta, em termos de organização, é fazer o melhor campeonato do mundo de sempre e é esse o nosso grande objectivo. Aqui, tentamos que os ginastas tenham as melhores condições possíveis para ter os melhores resultados possíveis. Temos a grande vantagem de termos aqui um pavilhão fantástico, um excelente apoio, ao longo do tempo, da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre”, referiu.

O vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Nelson Felgueiras, salientou a importância que este evento tem para o município.

“Nós, vimaranenses, gostamos de receber, gostamos de mostrar o nosso território”.

“Estamos a falar de um campeonato do mundo, onde os melhores atletas estão em Guimarães a competir. Mas, também é uma enorme montra para o nosso concelho com o que tudo isso representa. É importante para o turismo, é importante para a imagem de Guimarães e, de facto, representa algo muito importante. Nós, vimaranenses, gostamos de receber, gostamos de mostrar o nosso território, somos um povo orgulhoso e esta é uma excelente oportunidade de mostrar Guimarães ao mundo”.

A comitiva da selecção nacional é composta por cerca de três dezenas de atletas, com destaque para a representação do Guimagym através da atleta Cíntia Oliveira. A atleta do clube vimaranense vai representar Portugal no trio, com Diogo Soares e João Salvado. A prova está agendada para esta Quinta-feira, às 15h45.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também