12 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Crossfit: 400 atletas de três países vão participar no Guimarães Throwdown

Economia

A receita da bilheteira vai reverter para os Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Uma prova de crossfit com cerca de 400 atletas vai animar a cidade neste fim de semana. São homens e mulheres de Portugal, Espanha e França que participarão na primeira edição desta prova.

Quem organiza o Guimarães Throwdown, é a Associação Desportiva Cidade Berço, com o apoio do Município de Guimarães e decorrerá no Sábado e Domingo, 9 e 10 de Setembro, no pavilhão Francisco de Holanda.

São 148 equipas presentes numa prova dividida por sete modalidades em que assenta o crossfit, onde os participantes se agrupam por categorias de elite, master e scaled.

As entradas para ver as provas no pavilhão Francisco de Holanda custam 3€ para um dia e 5€ para os dois dias e esta receita reverterá para os Bombeiros Voluntários de Guimarães, o que fará do Guimarães Throwdown uma iniciativa solidária.

Porém, um dos eventos, decorrerá junto ao Castelo de Guimarães, no Sábado de tarde, e tem acesso livre, proporcionando aos atletas um momento único, naquele que é considerado um dos mais importantes ex-líbris de Portugal.

A primeira edição do Guimarães Throwdown realiza-se em sistema de duplas e contará com alguns dos melhores atletas da actualidade. Serão dois dias desafiantes, numa modalidade que combina a força, mobilidade, velocidade e resistência. Os atletas terão de superar as tarefas propostas no menor tempo possível, ou acumular o maior número de repetições. Todo o evento será transmitido em directo no youtube.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias