Câmara: campeões de Polo Aquático recebem reconhecimento

Os atletas do Polo Aquático do Vitória mergulharam no edifício municipal para receberem o banho de consagração e reconhecimento pelo trio de campeonatos conquistados.


Mostrar a Taça – da conquista -, receber a estátua de D. Afonso Henriques – do reconhecimento e gratidão – de Guimarães, é já um hábito de várias modalidades amadoras que à medida que vão à sede do Município equivale a mais uma prestação desportiva de qualidade.

Os atletas do Polo Aquático repetem a visita, pela terceira vez, e ali mostram o orgulho do êxito conseguido na competição desportiva, um feito que é o expoente do “trabalho de muita gente”.

Vítor Macedo, treinador da equipa espelha que todos os apoios “são fundamentais para o desenvolvimento do nosso projecto desportivo”. Sobretudo porque o plantel do Polo Aquático tem muita costela de vimaranenses, atletas locais que foram formados no Vitória.

📸 Município de Guimarães

Foi esse trabalho, “de responsabilidade” e muito “sério” do Polo Aquático que o presidente do Vitória, António Miguel Cardoso enalteceu e sublinhou. “Queremos continuar a apoiar a modalidade” – destacou. E evidenciou o “prazer que é ver nestes jovens a sua responsabilidade na prática da modalidade, pela presença assídua aos treinos”, base do sucesso conquistado.

Num fim de tarde de exaltação vitoriana e de, mais um êxito, na competição desportiva, o vereador do Desporto, Nelson Felgueiras, notou que “Guimarães tem atletas de referência, valorizados pelos seus êxitos, sinal de que nas modalidades também há motivos para orgulho”.

“Ser campeão significa muito esforço, muita disciplina, muito trabalho e muito talento”.

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, lembrou que a conquista da equipa de Polo Aquático não surgiu do nada. “Ser campeão significa muito esforço, muita disciplina, muito trabalho e muito talento”.

E com “o rei no peito – do emblema do clube – que vos inspira, esse esforço mostra a vossa fibra” – salienta o autarca.

Nesta cerimónia, o presidente da Câmara falou do apoio para as infra-estruturas do clube – nesta fase “em análise” no Município – que reforça a imagem de “referência desportiva” que Guimarães tem e que “é visível quando uma ou mais modalidades sobressai” no contexto competitivo nacional.

Expressou depois o agradecimento e a gratidão que os vimaranenses reconhecem à equipa de Polo Aquático por este triplo feito que “nos deixa a todos muito orgulhosos”.

📸 Município de Guimarães

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também