Vitória: virar de página e rumar ao triunfo ao quinto jogo?

Famalicão e Vitória vão encontrar-se com o mesmo desejo de vencer, com ambas as equipas à procura de um triunfo que estabilize o seu comportamento na prova.


O Famalicão ainda não ganhou esta época e o Vitória há quatro jogos que procura novo triunfo na Liga Portugal.

Neste derby minhoto e do vale do Ave, Ivo Vieira é figura em destaque: por já ter sido o treinador do Vitória e sê-lo agora em Famalicão.

Pepa não precisa destes pormenores para considerar o encontro de amanhã com um grau de dificuldade natural.

Na Liga actualmente, “a pressão é igual para todos os clubes”. E acrescenta que todas “as equipa são competentes e todas possuem bons valores individuais”.

Famalicão – VITÓRIA SC | 01 de Outubro (Sexta-feira) 21h15

Crente de que ambas as equipas ocupam lugares na classificação que “não correspondem ao que têm feito”, o treinador do Vitória prevê “um jogo de muita qualidade”, que existe nas duas equipas, e não só em termos individuais. 

Revela que o desejo é “ir para dento de campo, queremos muito jogar”. Naturalmente para corrigir erros do passado e dar conta de que a lição foi aprendida. E que os erros individuais e colectivos fizeram o plantel perceber quais são os seus pontos fortes e as suas fraquezas, de modo a evitar estes e outros erros no futuro.

“Quando acontece algo adverso, parece que cai tudo, mas isso não nos pode acontecer. Temos de manter o que de bom temos feito, mas com melhorias. Temos de nos agarrar com muita competência ao processo para podermos ganhar” – salienta.

Apesar de não saber o que é ganhar nos últimos quatro jogos, Pepa demonstra confiança nas capacidades do grupo.

“Não podemos fugir das nossas convicções, a resposta é no tribunal, dentro do campo.”

“Queríamos todos ter mais pontos, mas não há volta a dar. Não podemos fugir das nossas convicções, a resposta é no tribunal, dentro do campo. No futebol podemos ir sempre lá para dentro para tentar corrigir. Queremos muito oferecer os três pontos. No jogo com o Benfica ficamos com uma frustração tremenda, não só pelo resultado. Isto é uma maratona, que se conquista com os pontos” – desabafa.

GRÁFICO DE FORMA:

Referindo que os adeptos estão de regresso, a 100% aos estádios, o treinador sente que os vitorianos são especiais no apoio que dão à equipa. E revela: “isso deixa-me muito satisfeito”.

Reconhece que a não presença dos adeptos nos estádio “foi um sofrimento tremendo para todos”.

Um lapso de tempo enorme que deixou os apaniguados do futebol e dos clubes no sofá, “um ano longo em que a paixão pelo jogo” não se sentiu.

Lembrou que “num passado recente estivemos com menos dois homens no jogo com o Belenenses e toda a gente sentiu o apoio à equipa. Tudo que ajude a libertar a lotação dos estádios é benéfico para todos. Para nós é uma força tremenda, porque a massa adepta do Vitória ajuda-nos muito” – concluiu.

📸 Vitória SC

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também