Escolas: Município distribui livros em período de Natal

Uma caixa de livros por cada biblioteca escolar, um livro e uma estrela por cada aluno, são as “prendidas” do pai Natal municipal.


Os alunos das diversas escolas do concelho vão receber o livro de Natal “A Lanterna” de Paulo César Gonçalves, para quem frequenta o 3º e 4º ano de escolaridade. E os alunos do pré-escolar e 1º ciclo vão receber uma estrela.

A intenção da Câmara Municipal que assume o papel de pai Natal dos estudantes (alguns), é de reconhecer “o trabalho, dedicação e esforço” na manutenção do ensino presencial e a possibilidade de “construir novas formas de ensinar e aprender”, como reconhece o presidente da Câmara Municipal.

Para além, destas “prendinhas”, o Município vai colocar no presépio de cada escola uma caixa de livros para enriquecer a biblioteca escolar dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Com estes livros e uma estrela, o presidente da Câmara pretende que este seja “um Natal de luz e esperança” após perceber “quão difícil tem sido a vida das escolas nos últimos meses, as dificuldades e os receios sentidos”, e saber “a coragem, a energia e o sentido de missão” que cada aluno coloca “em cada uma das vossas acções” – lê-se na nota distribuída à imprensa pelo Município.

No elogio que faz aos alunos, o presidente da Câmara destaca “a dedicação”, que “permitiu manter as escolas a funcionar, e assegurar o ensino presencial”. A oferta de livros e a promoção da leitura continua a ser um eixo da actuação do município, no sector da Educação, um trabalho de proximidade entre a Biblioteca Municipal Raul Brandão e as Bibliotecas Escolares.

© 2020 Guimarães, agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2,603FansCurti
0SeguidoresSeguir
70SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Edição impressa

Leia também