34.1 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

Yellow Beanie: ‘Squirrels’ é novo álbum gravado ao vivo

Economia

Os Yellow Beanie acabam de lançar um novo álbum, ‘Squirrels’, gravado ao vivo, em Janeiro, no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura, em Guimarães. Ao mesmo tempo, ficaram disponíveis as músicas do ‘It’s a Nashe World’, desta vez com banda e com algumas músicas gravadas também ao vivo.

‘Squirrels’ traz novas estórias do quotidiano, “coisas que passam pela cabeça ou pela vida”. Tal já acontecia no primeiro disco, mas agora há um “foco maior nos sentimentos como a vertigem, a felicidade, a saudade, a angústia ou a ansiedade”.

PUB

Estes dois lançamentos no mesmo dia permitem ainda uma comparação entre o início e o momento actual do projecto, sendo possível perceber a sua evolução. Há agora uma sonoridade que consideram “diferente”, até porque, como explicam, “este novo álbum foi pensado para piano, saxofone, bateria e baixo”, algo que não aconteceu no disco de lançamento, gravado em casa. 

Como sempre, propõem às pessoas que ouvem o disco “que viajem connosco, que fechem os olhos e se deixem levar pela imaginação”, pois têm a certeza de que cada música tem um impacto diferente em cada pessoa que os escute.

© Direitos Reservados

Yellow Beanie é um projecto instrumental com muito espaço para a improvisação que começou, em 2020, com Nuno Meneses que acredita que “o mundo precisa de mais sonhadores” e que “as pessoas precisam de imaginar mais e não ter medo de se perder nas suas estórias”. ‘It’s a Nashe World’, o primeiro álbum enquanto Yellow Beanie, viu a luz do dia entre piano e sintetizadores. 

Posteriormente, com João Cunha na bateria electrónica em algumas músicas, o projecto cresceu. Foi depois de o apresentar ao vivo, com banda, que percebeu o rumo que Yellow Beanie devia seguir e o velho capitão Beanie, cara do projecto – velho lobo do mar, cheio de estórias para contar -, passou a contar estórias a quatro.

Hoje, os Yellow Beanie são Nuno Meneses no piano, teclados e composição, João Cunha na bateria, percussão, teclados e guitalele, Alexandra Rodrigues no baixo, e Paulo Leocádio no saxofone.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias