UNAGUI: Menezes sai, Extremina entra

Desde a fundação que a Universidade da Terceira Idade teve um dínamo: o capitão José Inácio Menezes, fundador e líder natural e consensual.


Agora, é um tempo novo e um novo ciclo, porventura com a mesma dinâmica porque Inácio Menezes sendo proeminente na UNAGUI – Cooperativa de Solidariedade Social sem fins lucrativos dedicada especialmente a pessoas em situação de pós-reforma e no limiar da 3ª idade, nunca deixou de contar com os seus pares na dinamização da associação quer nos órgãos sociais ou como meros membros da associação.

Jorge Extremina, que foi candidato da CDU à Assembleia de Freguesia de Creixomil, nas últimas eleições autárquicas, é agora o timoneiro de uma direcção composta por Salgado Almeida, Hermenegildo Encarnação, João Dias e Arnaldina Lopes.

O novo presidente, reconhecendo o passado da UNAGUI, da era do “Capitão Menezes e seus colaboradores” destaca “a obra consolidada, sustentável e projectos para criar” que garantem ao ex-presidente “ficar indelevelmente ligado a esta instituição como o timoneiro que granjeou prestígio e engrandeceu a UNAGUI”.

“Continuar com este prestigioso projecto com a sustentabilidade desta casa abrindo esta instituição à sociedade vimaranense”.

Agora, “o objectivo, missão e responsabilidade” da nova liderança “é continuar com este prestigioso projecto com a sustentabilidade desta casa abrindo esta instituição à sociedade vimaranense”.

E contando com a prestimosa colaboração da Câmara Municipal de Guimarães para manter uma relação com as forças vivas vimaranenses.

“No plano interno temos como objectivo aumentar a frequência, para isso criando valências que acrescentem mais bem-estar, partilha e convívio entre todos, contando evidentemente com a colaboração preciosa dos nossos professores. Creio que juntos conseguiremos e exorto a que cada um traga um amigo para a UNAGUI” – salientou o novo presidente na sua posse.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também