UMinho: Pedro Arezes reconduzido na Escola de Engenharia

A tomada de posse é hoje, às 15h00, no campus de Azurém, em Guimarães e na sua equipa estão os professores António Vicente, Lígia Rodrigues e Raúl Fangueiro.


A cerimónia conta com a presença do reitor Rui Vieira de Castro e decorre às 15h00, no auditório B1.10 do campus de Azurém, em Guimarães, tendo transmissão online no youtube da EEUM.

Para o triénio 2022-25, Pedro Arezes vai ter como vice-presidentes os professores António Vicente, Lígia Rodrigues e Raúl Fangueiro.

Pedro Arezes nasceu há 49 anos em Barcelos e vive em Guimarães, sendo doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade do Minho. É director do Programa MIT Portugal desde 2016. Trabalhou por vários períodos em universidades estrangeiras, como TU Delft (Holanda), MIT e Harvard (ambas nos EUA), tendo sido bolseiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Fundação Gulbenkian e Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Campus de Azurém, Guimarães. 📸 UMinho

Coordenou e colaborou em mais de 50 projectos de I&D e com a indústria, é (co)autor de mais de 300 de artigos em revistas internacionais, foi convidado para uma centena de palestras (metade no estrangeiro) e recebeu prémios em vários países. Além disso, foi perito da Comissão Europeia e membro de comissões de avaliação em Espanha, Irlanda, Brasil, EUA, Polónia, Chipre e Emirados Árabes Unidos.

A EEUM foi fundada em 1975. É a maior escola da UMinho, com nove departamentos (informática, produção e sistemas, electrónica industrial, sistemas de informação, engenharia biológica, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia de polímeros e engenharia têxtil) e nove centros de investigação (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, HASLab, METRICs). 

Conta com 353 docentes de carreira, 444 investigadores doutorados, e mais de 100 técnicos administrativos e de gestão. No último ano lectivo integrou 6925 estudantes, distribuídos por 14 licenciaturas, 13 mestrados integrados, 35 mestrados e 20 doutoramentos. Recebe agora 824 novos alunos no âmbito da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, em Guimarães e Braga.

📸 UMinho

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também