6.7 C
Guimarães
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Profissionais da educação: promovem ‘Marcha pela Escola Pública’

Economia

Na próxima Quarta-feira, 25 de Janeiro, realiza-se em Guimarães uma Marcha pela Escola Pública e pelo direito à greve, pela “valorização, respeito e dignificação dos profissionais da educação”, sendo os manifestantes portadores de velas acesas.

A marcha partirá da escola João de Meira às 17h30, passando pela escola Martins Sarmento, Largo da Mumadona, com uma primeira concentração, Muralhas, Alameda de São Dâmaso, Toural, com outra concentração mais demorada, rua Paio Galvão, escola Francisco de Holanda, descendo depois pela rua Conde de Margaride em direcção à escola D. Afonso Henriques, onde terminará.

Os profissionais da educação contam com a participação de docentes e não docentes de todas as escolas do concelho de Guimarães e de outras localidades vizinhas, de encarregados de educação, alunos e da sociedade civil em geral.

Estará presente, também, André Pestana, coordenador do S.TO.P. – Sindicato de Todos os Profissionais da Educação, culminando, assim, a sua presença ao longo de todo o dia no distrito de Braga.

Foi este sindicato que esteve na origem, desde o dia 9 de Dezembro, deste movimento reivindicativo, que juntou cerca de 100 mil pessoas no passado dia 14 de Janeiro em Lisboa, e dos pré-avisos de greves por tempo indeterminado que uniram docentes e não docentes numa luta “pouco habitual e determinada pela educação e escola pública de qualidade e para todos”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias