9.4 C
Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 7, 2023

Prémio de literatura do DST group comemora 25 anos

Economia

O grupo DST, de Braga, continua a dedicar à cultura diversos apoios. O Grande Prémio de Literatura é o mais antigo, completando 25 anos em 2020.
Para o grupo do sector da construção, criado por Domingos da Silva Teixeira, “a cultura é a base fundamental da criatividade e da imaginação, fundamentais para a produtividade e competitividade de qualquer sector”.

“A cultura é a base fundamental da criatividade e da imaginação, fundamentais para a produtividade e competitividade de qualquer sector…”

Aliás, a imagem da DST assenta em três C’s: cosmopolita, culta e cool.
O Grande Prémio de Literatura deste ano terá um valor de 25 mil euros para o vencedor. E a criação poética de autores portugueses nascidos e residentes em território nacional, é o tema desta edição. Podem candidatar-se obras publicadas em 2018 e 2019.
As inscrições para a participação neste destacado prémio de literatura na região terminam a 1 de Março. O regulamento está disponível no site do grupo.

© Direitos Reservados

O regulamento prevê que as obras concorrentes podem ter sido editadas em suporte tipográfico e digital, sendo necessários quatro exemplares para a aceitação da inscrição. Também é obrigatório o preenchimento de um formulário, juntamente com os exemplares do livro.
Três personalidades de reconhecido mérito fazem parte do júri do concurso: Vítor Manuel de Aguiar e Silva, José Manuel Mendes e Carlos Mendes de Sousa. Até 1 de maio, o júri vai escolher cinco obras finalistas. A decisão final será tomada até 15 de Maio, por maioria ou por unanimidade. O prémio será entregue no decorrer da Feira do Livro de Braga, em cerimónia pública, a 3 de Julho.

© 2020 Guimarães, agora!

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias