23.4 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

Penha: natureza, concertos e animação no Verão

Economia

Começa com o Tio Óscar, a 7 de Julho e acaba com a Peregrinação, a 8 de Setembro.

É o mais extenso programa “de um ciclo de actividades de cariz cultural e artístico, promovido pela Irmandade, na estância turística, nos meses de Verão”.

PUB

Remonta a 2013, a animação que a Irmandade procura fazer durante ‘O Verão é na Penha’ e agora com “a mão apoiante” da Câmara Municipal, foi possível evoluir na programação “deste condomínio de interesse da natureza, gastronomia e cultura” – como destacou Roriz Mendes, juíz da Irmandade, na apresentação da iniciativa.

Sublinhou que “esta foi a primeira vez que se envolveram os operadores turísticos” da montanha, nomeadamente restauração e hotelaria.

Lembrou o início desta programação cultural e artística, e “os espectáculos nocturnos realizados, a aprendizagem com a covid-19”.

Para Rui Vítor, também membro da Irmandade “a Penha é um lugar diverso, uma experiência que correu bem”, destacando que a programação “vai incidir da Sexta-feira, à tarde, ao Sábado e Domingo”, de ‘O Verão é na Penha’, o mais ambicioso da sua história. Disse mesmo tratar-se “de uma proposta arrojada, com toda esta diversidade de espectáculos”.

“A natureza e a cultura dão força ao activo estratégico que a Penha representa.”

Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura e Turismo, destacou que “a natureza e a cultura dão força ao activo estratégico que a Penha representa”. Para além de ser “o pulmão da cidade”, o seu “recato e retiro” fazem da Penha um activo forte da natureza que “se insere na estratégia turística de Guimarães”.

Acredita que o investimento feito na programação cultural, ajudará ao objectivo “de aumentar a estadia média dos turistas”.

Deu nota sobre o programa e propostas diversificadas, umas já incluídas na programação geral do Verão em Guimarães. E as inovações previstas para fazer ressoar, desde a varanda do Santuário, a música electrónica, a cargo de Odisseia Music Fest.

Também, Roriz Mendes salientou a presença garantida do padre Guilherme e de Sofia Escobar – que actuará com a Orquestra de Guimarães, dois “pontos cruciais” deste cartaz, agradecendo a Paulo Lopes Silva o seu empenho na concretização deste “sonho”.

O primeiro dia da programação, apresentará o Tio Óscar (dia 7 de Julho, 15h00) que trás ao ‘O Verão é na Penha’ esse jeito “de brincador musical que promete uma viagem sonora divertida para todos”.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias