Património: natural e cultural abordado por especialistas

A Oficina e o Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT) associaram-se na organização de um encontro em torno do património arbóreo em Portugal. 


Vários especialistas da área ligados a este património constituído pelas árvores estão em Guimarães, hoje, Segunda-feira, 13 de Dezembro.

Vão explorar e debater o panorama arbóreo do nosso país, a partir das 9h30, contando, para além d’A Oficina, com a intervenção de diversos membros pertencentes a estruturas dedicadas a esta temática tão fundamental a uma vida marca pela paisagem natural.

Teresa Andresen, da Associação Portuguesa dos Jardins Históricos, João Gonçalo Soutinho, do Município de Lousada, que apresentará Estudos de caso/ projecto Gigantes Verdes.

📸 Direitos Reservados

Luís Miguel Martins (UTAD) abordará a conservação das árvores patrimoniais, João Girão fará uma apresentação de documentário acerca da obra 7000 Carvalhos de Joseph Beuys, Raquel Pires Lopes (UA) abordará o tema das Árvores Monumentais Portuguesas, Rita Salgado, do Município de Guimarães focar-se-á no Arvoredo de interesse público, e Manuel Miranda Fernandes (CEGOT) que se debruçará nas Árvores-Memória no concelho de Guimarães.

Também no âmbito desta temática, terá lugar uma visita ao território no dia 14 (Terça-feira), entre as 9h30 e as 12h30, por entre o Roteiro das Árvores-Memória. Haverá espaço à comunicação de projectos centrados no estudo de árvores com especial significado cultural, histórico, ecológico e paisagístico.

A apresentação de uma nova edição da Veduta, que focará o mesmo tema, com os contributos dos oradores convidados para este encontro a serem vertidos de forma escrita nesta publicação anual d’A Oficina dedicada, através de pesquisas e projectos, a vários temas relacionados com o património cultural.  

📸 Direitos Reservados

© 2021 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também