15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Outra Voz: o outro desconhecido muda para o Instituto de Design

Economia

O tempo alterou o lugar onde será apresentado o novo espectáculo da Outra Voz, imaginado para a Plataforma das Artes e que o tempo manda ser apresentado na zona de Couros.


Mais de dez anos depois, volta a parecer-nos tempo de encarar o desconhecido de frente, e de encher a noite de vozes e a rua de gente, o outro desconhecido, dirigido por Teresa Campos, música, criadora e co-fundadora de Sopa de Pedra.

Com a vontade de ocupar o espaço público e da necessidade de sermos encontro, “o desconhecido sempre teve os seus papões, mas, em boa companhia, será sempre a aventura de constatarmos juntos que estamos vivos, e ser outra vez Outra Voz” – salienta uma nota de imprensa da associação cultural.

📸 Filipe Pereira (coreógrafo, bailarino) e Taibombar

Recorde-se que há mais de dez anos, a Outra Voz fazia a sua primeira aparição no Paço dos Duques com o desconhecido, dirigido pela música, criadora e cofundadora da Outra Voz.

Então, Amélia Muge, “encheu a noite de vozes que marcavam o passo à viagem, levando-nos de espaço em espaço, como quem reensina o caminho até ao telhado de onde vê outra vez as estrelas. Quem lá esteve experimentou certamente: as vozes quando caminham juntas”.

Para o espectáculo o outro desconhecido contamos com as turmas de vozes ágeis do 3° ano e 3° e 4° anos, das Escolas Básicas 1º ciclo do Salgueiral e de Donim, respectivamente.

Um grupo de amigos, pais, filhos e avós da vila de Caldas das Taipas, os Taibombar (uma orquestra de percussão, ao ritmo de bombos, caixas e timbalões saídos das mãos de artesãos) também fazem parte desta nova criação original da Outra Voz, que está quase a chegar aos vossos corações.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias