17.8 C
Guimarães
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Mostra de Amadores de Teatro: espectáculos no fim de semana

Economia

A nova edição da Mostra de Amadores de Teatro acontece a 21, 22 e 23 de Outubro, no CCVF, com quatro criações geradas em Guimarães.


Após uma convocatória pública lançada a todos os grupos de teatro de amadores do concelho de Guimarães, a Mostra de Amadores de Teatro (MAT) regressa, em Outubro, ao Centro Cultural Vila Flor. 

Realizada anualmente, esta mostra tem como objectivos promover a criação, a divulgação e o desenvolvimento de novas criações artísticas, apoiar a actividade dos grupos de teatro de amadores de Guimarães e fomentar o gosto pela fruição e prática artística na área do teatro. 

O CETE (Convívio e Teatro Experimental), ADCL (Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais), ATRAMA e CITÂNIA são os grupos que, em 2022, participam nesta verdadeira festa de teatro em Guimarães, numa edição que inclui ingredientes como paixão e ciúmes, crime e castigo, dor e solidão, ambição e poder, morte e comédia pop porn capitalista.

Com apresentações nos dois auditórios do Centro Cultural Vila Flor, esta edição da MAT estreia quatro espectáculos em palco: 

No dia 21 de Outubro (Sexta-feira) às 21h30, com O Conto de Inverno, de William Shakespeare a surgir em cena no Pequeno Auditório pela mão do Grupo de Teatro da ADCL.

Conta com encenação de Luís Almeida/Grupo de Teatro da ADCL, com músicas de Luís Almeida e com um vasto elenco Luís Almeida/Grupo de Teatro da ADCL.

📸 Direitos Reservados

O segundo dia, 22 Outubro, apresenta duas novas criações, a primeira às 17h00 no palco do Grande Auditório Francisca Abreu e a segunda às 21h30 no Pequeno Auditório. A tarde é assim reservada para conhecermos Contos Isolados, aqui trazidos pela Citânia – Associação Juvenil, numa adaptação e dramaturgia de Bruno Laborinho, também responsável pela encenação e coreografia, para além da respectiva cenografia, sonoplastia e desenho de luz desta peça.

A noite fica entregue ao grupo ATRAMA para apresentar Crónicas de Um Homem Mau, criação surgida a partir de Chronicles Of A Sick Man, de Marlin Wash. Aqui, a encenação, cenografia e desenho de luz são da responsabilidade de Alexandrino Silva e Patrício Torres, nomes que também surgem em palco na companhia de um largo elenco

No terceiro e último dia, Domingo, às 17h00, surge A arte de amar fora d´horas a ser revelada num regresso ao palco do Grande Auditório Francisca Abreu.

Este é um convite do CETE, que reúne aqui todos os grupos amadores de Guimarães, contando com a coparticipação da ARCAP (Joel Costa e Rosa Ferreira), ATRAMA (Elisabete Abreu), GT Citânia (Bruno Laborinho), GT Campelos (Paulo Teixeira), OSMUSIKÉ (Emília Ribeiro e Luís Mendes), ADCL (Cristina Moreira) Jovidém (Marcela), Grupo Teatro Coelima (Rui Fernandes), Ciclo de Arte e Recreio (Jorge Cristino), Cem Cenas (Leonel), Teatro Experimental do Cano (Elinete), As Vitórias (Carlos Oliveira).

Com texto original e encenação do próprio CETE, a dramaturgia deste espectáculo tem o apoio de Diana Sá e interpretação de Iris Soares. 

Os bilhetes para cada um destes espectáculos podem ser adquiridos nas bilheteiras físicas do Centro Cultural Vila Flor, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória e Loja Oficina, bem como online, e têm o custo de 3€.  

📸 A Oficina

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias